Como Fazer Escondidinho de Carne Seca

Como Fazer Escondidinho de Carne SecaUma receita bem gostosa para quem aprecia um prato um pouquinho mais salgado. O escondidinho de carne seca é uma receita tipicamente mineira e que está sendo bastante aderida em São Paulo, devido ao seu gosto muito marcante. E para quem acha que fazer escondidinho de carne seca é difícil, se engana, pois se trata de uma receita bastante simples. Leia o nosso artigo e aprenda a como fazer o escondidinho de carne seca e inove para a sua próxima refeição com este prato maravilhoso. São ingredientes simples e baratos, facilitando ainda mais a vontade de fazê-lo.

1. Ingredientes para o preparo do seu escondidinho de carne seca. Como dissemos, os ingredientes para preparar o escondidinho de carne seca são bem simples e alguns podem até ser modificados para baratear ainda mais a receita.

- 1 quilo de mandioca cozida (pode ser substituído por batatas)

- 1 lata de creme de leite com soro

- 2 colheres de margarina

- ½ quilo de carne seca dessalgada e cozida

- 1 cebola media picada

- 4 dentes de alho amassados

- 2 tomates sem casca e picados

- queijo ralado

- sal e pimenta a gosto

2. Começando a preparar o escondidinho de carne seca. Para começar a fazer o escondidinho de carne seca, esprema a mandioca ou as batatas ainda quentes e leve-as em uma panela aquecida com margarina e sal. Depois de estarem bem misturados, coloque o creme de leite e deixe reservado enquanto prepara o restante da receita.

3. Preparando a carne. Refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite e acrescente a carne seca desfiada, deixando que ela frite um pouco. Coloque os tomates para que eles dêem uma murchada, pois assim a receita irá ficar melhor. Se quiser, coloque mais um pouco de sal.

4. Montando o escondidinho de carne seca. Em uma travessa untada com azeite, coloque metade do purê de batatas ou de mandioca que você fez e cubra com a carne seca. Finalize com a outra camada do purê, ponha o queijo ralado por cima e leve até o forno para gratinar. Depois disso é só se deliciar e comer o seu escondidinho.

Como vocês puderam observar a receita de escondidinho é bem simples. Mas, fique atento ao processo de dessalgar a carne seca, pois se ele não for bem feito o seu escondidinho certamente irá ficar muito salgado, a ponto de ninguém conseguir comer.