Como Fazer Escondidinho de Carne Moída

Como Fazer Escondidinho de Carne MoídaEstá sobrando carne moída e batata na geladeira? Então aproveite para fazer um gostoso e rápido escondidinho de carne moída. O prato é diferente e você não vai precisar usar nenhum ingrediente desconhecido. É a melhor pedida para aqueles dias que estamos com preguiça de cozinhar ou sair de casa para comprar coisas novas. Rende 8 porções ou uma tigela grande.

1. Descasque 1kg de batatas e corte ao meio. Cozinhe com água e sal, amasse bem e adicione 1 fio de azeite, ½ copo de leite, 2 colheres (sopa) de manteiga e tomilho. Vá amassando e mexendo até virar um purê. Reserve.

2. Em uma panela doure 1 dente amassado e ½ cebola. Adicione 500g de carne moída. Adicione azeite, sal a gosto, pimenta do reino e orégano. Frite bem, até a água que soltar da carne estiver totalmente seca. Você também pode acrescentar molho de tomate bem temperado (se gostar) ou mesmo dois tomates picados e sem sementes. Adicione, se quiser, ervilha, milho ou seleta e mexa bem.

3. Em um refratário ou fôrma, coloque a carne moída, uma camada de queijo mussarela e o purê reservado. Esguiche mais azeite e polvilhe queijo ralado e orégano. Coloque no forno a 180°C por 20 minutos.

4. Você pode fazer mais camadas, sempre intercalando: carne, queijo, purê, carne, queijo, purê e assim sucessivamente. Capriche nos temperos e faça a carne e o purê do jeito que mais gostar.

Se quiser pode acrescentar azeitonas, salsinha, cebolinha, cheiro verde, cogumelos e um pacote de algum creme. Ao invés do purê de casa você também pode fazer um purê de cenoura. Fica tão gostoso quanto! Para isto, cozinhe muito bem a cenoura e amasse com a ajuda de um garfo. Tempere do mesmo jeito e siga o processo normalmente.