Como Fazer Enxertia

Como Fazer EnxertiaQuando você quiser combinar duas plantas em uma só, a enxertia é o caminho a percorrer. Você pode usar a melhor parte de duas plantas para criar uma variedade ou mais forte ou com uma forma diferente. Isto é bom para trabalhar com plantas frutíferas, plantas com flores ou realmente qualquer tipo de planta. Leia mais para aprender como fazer o enxerto de uma planta.

1. Corte um pequeno pedaço da planta que esteja em crescimento fora da planta que você deseja para o enxerto. Você deve cortar a planta perto do tronco central. A peça que você cortou deverá ser aproximadamente o equivalente ao tamanho da planta ou árvore que deseja enxertar nela. O galho deve ser um tamanho semelhante aos galhos fora do tronco da árvore que será enxerto de.

2. Guarde o corte em sua geladeira. Remova o corte no inverno, pois este é o tempo em que as plantas estão dormentes. Isso significa que eles estão armazenando a sua energia crescente para a primavera. Guarde os galhos cortados em geladeiras ou  frigoríficos,  assim a você vai simular um inverno prolongado.

3. Decida onde na planta hospedeira que você deseja aplicar o enxerto. Em seguida, terá de cortar a planta naquele local. Faça um corte profundo na suficiente para atravessar as camadas exteriores da casca para a área rica em nutrientes interior da árvore que é realmente responsável pelo crescimento da planta.

4. Entalhe a planta hospedeira em seu jardim de tal forma que os pedaços de enxerto caibam na planta hospedeira ou árvore. Se você não pode combiná-lo exatamente, para tentar obter pelo menos mantenha os dois bem alinhados.

5. Ligue as duas plantas juntas por uma corda ou um elástico de corte. Isto irá manter os lados do corte das peças junto incentivando-os a se fundem.

6. Aplique uma leve camada de selante, o que pode ser encontrado em sua loja de fábrica e é projetado especialmente para enxertia. Você pode usar estacas se o peso da sua pequena de uma das plantas dificulta a fixação. Então espere um par de anos e o enxerto será completa.