Como Fazer Envelopes

Como Fazer Envelopes

Envelopes são rápidos e simples de fazer. Tudo o que é necessário é uma folha de papel quadrado. Use um pedaço de papel decorativo, como cartolina colorida ou uma folha (vazia) de álbum de fotografias, para fazer um envelope marcante ou crie seus próprios designs artesanais utilizando as técnicas de estampa ou estêncil.

Estes envelopes são perfeitos para dar um toque de acabamento especial aos cartões de presente feito à mão. Eles podem ser usados de outras maneiras também, por exemplo, anexar fitas coloridas aos envelopes artesanais e pendurá-los em uma placa de aviso é uma ótima maneira de guardar pedaços importantes de papel.

Material necessário:

  • Um pedaço de papel quadrado
  • Cola ou fita adesiva dupla face
  • Régua, lápis, tesoura

1. Marque o centro da folha. O pedaço de papel deve ter 4 lados iguais (um quadrado perfeito). Use a régua para marcar o centro do papel, faça um ponto de leve usando o lápis no centro do papel.

2. Comece a dar forma ao envelope. Dobre dois lados opostos para o centro do quadrado. Use a régua nas dobras para obter um vinco nítido.

3. Passe para a parte inferior. Dobre o ponto inferior de modo que a ponta fique cerca de 1,5 cm acima do ponto central. Mais uma vez, use a régua nas dobras para acentuar o vinco.

4. Feche a parte inferior do envelope. Corte dois pedaços pequenos de fita adesiva dupla face para segurar a aba inferior no lugar. Prenda cada pedaço da fita adesiva no lado inferior das duas laterais que foram dobradas para dentro, onde elas têm a foram de “>” e “<”, ou use a cola no lugar da fita adesiva. Prenda a parte inferior do papel na fita adesiva, ou cola.

5. Dobre a parte superior. A parte superior do envelope deve ser dobrada da mesma maneira como foi feita com a parte inferior.

O seu envelope está pronto! Você pode decorá-lo como quiser. Uma dica fácil e rápida conseguir uma figura de sua preferência na Internet, imprimir a figura, recortá-la e colar na parte da frente do envelope.