Como Fazer Enfeites para a Páscoa

Como Fazer Enfeites para a PáscoaNão precisamos celebrar a Páscoa somente no domingo. Podemos enfeitar nossas casas, como no Natal. Colocar objetos decorativos sobre o tema por toda casa é divertido e barato. Aproveite a Páscoa para fazer uma brincadeira muito gostosa com suas crianças. Nesse artigo, você irá aprender a fazer ovinhos coloridos para dar um tom mais alegre durante o feriado de Páscoa.

1. Separe o material. Você irá precisar de ovos; tinta guache; lápis; colas coloridas; cola branca e forminhas de papel para doces (tipo brigadeiro).

2. Tire a clara e a gema dos ovos. Faça um furinho de aproximadamente 2 cm em uma ponta do ovo e tire toda a clara e a gema. Lave a casca por dentro com bastante água e deixe secar bem de um dia para o outro.

3. Deixe os ovos coloridos. Pinte toda a casca com tinta guache branca. Com o lápis, faça os desenhos nos ovos com lápis no formato que quiser, usando sua imaginação e criatividade. Quando terminar, contorne com as tintas e colas coloridas.

4. Personalize seus ovos. Acrescente outros acessórios, como o glitter e lacinhos. Você pode até inovar e rechear os ovinhos com jujubas, balinhas ou confetes de chocolate, para isso passe a cola branca ao redor do furo e encaixe uma forminha de papel.

Está pronto! Você pode fazer quantos quiser, colocá-los em cestinha e espalhar pela casa como enfeites. O melhor desses ovinhos decorativos é que eles podem ser feitos e usados em outras ocasiões, como lembrancinha de aniversário infantil, por exemplo.

Os ovinhos são só uma das diversas opções de enfeites para Páscoa. Você pode também decorar sua casa com desenhos de coelhinhos e cenouras pendurados nas portas ou colocar desenhos em forma de patas de coelho indicando o caminho para as crianças encontrarem os ovos escondidos.

Divirta-se nessa Páscoa!!