Como Fazer Enfeites de Feltro para o Natal

Como Fazer Enfeites de Feltro para o Natal Enfeites de feltro são fáceis e baratos de fazer. Feltros são encontrados em uma variedade de cores e como não desfiam com o tempo, proporciona um acabamento limpo em costuras expostas. Você precisará apenas de moldes ou utilizar forminhas de biscoitos como risco. Reúna a família para produzir estes enfeites. Além de serem fáceis de confeccionar, é uma ótima maneira de reunir a família e entrarem juntos no clima do natal. Veja aqui como fazer enfeites de feltro para o natal.

1. Separe feltros de diferentes cores e tamanhos. Use as cores conforme seus projetos de enfeite. Por exemplo, use o marrom para o caule de árvores ou biscoitos com o formato de gente, feltro verde para as formas de árvores de natal e amarelo para as formas de estrela.

2. Prepare os moldes. Para fazer vários enfeites de uma só vez, prepare moldes que você possa transferir com um risco para o feltro. Cortadores de biscoito também são uma boa ideia, pois são de diferentes formas, tamanhos e padrões. Caso seja um molde de papel, contorne em volta com lápis ou caneta preta, com um risco leve. O mesmo deve ser feito com as forminhas de biscoito. Depois de cortar o feltro na quantidade e modelos desejados, use um furador de papel para cortar um pequeno círculo no topo de cada enfeite.

3. Comece a decorar. Você poderá utilizarglitter, botões e miçangas para incrementar seus moldes de feltro. Pincele um pouco de cola branca, prenda e espere secar. Você também pode usar outros recortes de feltro em cores contrastantes e costurar no seu enfeite. Para fazer o acabamento, escolha uma linha que seja de tom ou cor diferente a do feltro e faça pontos simples ao redor do enfeite. Para que a linha fique com um traço mais grosso, use um comprimento longo e reduza de modo que fique com várias linhas num mesmo tamanho. Finalize com uma corda colorida ou metalizada para pendura-lo na árvore ou onde desejar.