Como Fazer Enfeite para a Porta do Quarto do Bebê

Como Fazer Enfeite para a Porta do Quarto do BebêQuando chega um novo bebê à família é preciso comemora e transformar a casa para a chegada do seu novo morador, por isso todos os detalhes devem ser vistos de perto: A escolha da mobília, compra do berço, lençóis, fronhas, roupinhas, a cor da parede e os enfeites devem ser observados pelos pais a fim de preparar o melhor ambiente para o pequeno.

É muito comum nas maternidades e berçários encontrar enfeites nas portas que indicam que ali há bebês, porém eles são muito generalizantes, fazer um enfeite para o quarto do seu bebê é bem mais especial, afinal ele será personalizado e pode ganhar dados como o nome, a data de nascimento e até mesmo o apelido do pequerrucho.

Neste artigo vamos ensinar a fazer um belo enfeite para pendurar na porta do quarto do baby.

Materiais necessários

Pequeno suporte de MDF no formato de casinha

Ursinho branco de tecido

Fita de cetim rosa ou azul (ou da cor que você preferir)

Pistola e cola quente

Tinta acrílica nas cores azul ou rosa (ou da cor que você preferir)

Tinta acrílica branca ou marfim

Pincel chato

Lixa

Como fazer

1. Lixe o MDF para uniformizar bem a superfície, se o material for de boa qualidade esta etapa pode ser pulada.

2. Com o pincel pinte a casinha nas cores branco e azul ou branco e rosa, hoje em dia muitas mães já não se importam com as cores usadas e já não atribuem o azul só para as meninos ou o rosa só para as meninas, porém independente da cor usada, sempre opte por tons pastéis e delicados, afinal são bebês.

3. Escreva o nome do bebê na parte superior da casinha e pinte-os, caso você não seja bom de desenho, compre as letras soltas em MDF, pinte-as e cole com cola quente.

4. Espere até que a cola e a tinta sequem completamente.

5. Amarre o laço da cor escolhida no ursinho (é importante que o laço combine com a cor da casinha) e sente o ursinho na casinha, para fixar use cola quente.Agora basta pendurar o enfeite na porta e pronto.