Como Fazer Empanada

Como Fazer EmpanadaQue tal aprender a fazer uma receita deliciosa dos nossos hermanos? Não, não vamos lhe ensinar como fazer um churrasco argentino e sim as maravilhosas empanadas. Para fazê-las é mais do que simples e para tudo dar certo, basta seguir nossas dicas.

1. Ingredientes. Os ingredientes para fazer a empanada são muito simples e baratos, fáceis de serem encontrados em qualquer mercado próximo a sua casa. Mas para começarmos teremos que dividir os ingredientes para a massa e um para o recheio que no caso vamos mostrar com o de frango.

Massa:

- 1 kg de farinha.

- 200g de manteiga.

- 1 colher de chá de sal.

- 2 xícaras de água morna.

Recheio:

- 4 colheres de sopa de azeite.

- 3 xícaras de cebola picada.

- 1 colher de chá de semente de mostarda.

- ½ colher de café de cominho em pó.

- 1 colher de chá de orégano.

- 1 cubo de caldo de frango.

- Pimenta calabresa a gosto.

- 3 xícaras de frango picado.

- 2 colheres de cebolinha picada.

- ½ xícara de azeitona verde picada.

- ½ xícara de molho de tomate.

- 2 ovos cozidos picados.

2. Modo de preparo: Do mesmo jeito que os ingredientes, também mostraremos o modo de preparo separadamente de como preparar a massa e depois o recheio, para ficar muito mais fácil na hora de você preparar a receita.

Massa: Coloque a farinha e o sal em um recipiente. Depois acrescente a manteiga em temperatura ambiente, nem tão quente e nem tão fria e depois vá acrescentando a água aos poucos até dar o ponto certo.

Recheio: Coloque o azeite, a semente de mostarda, a cebola, o cominho, a pimenta calabresa, o orégano e o caldo de frango em uma panela e refogue até começar a dourar. Depois adicione o frango e deixe cozinhar. Quando ele estiver cozido você deve acrescentar a azeitona e finalize com o ovo cozido e a salsa.

3. Montando a empanada. Abra a massa, corte em formas redondas. Rechear e fechar. Passar gema de ovo e assar em forno médio por aproximadamente 20 minutos.