Como Fazer Empadão de Frango

Como Fazer Empadão de FrangoSe você está interessado em saber uma nova receita para preparar no seu almoço ou jantar, essa vai ser a melhor das opções. O empadão de frango é bem simples de fazer e fica muito gostoso. Mesmo que você não tenha muitas habilidades culinárias, garanto que ficará muito bom, pois não existe nenhum tipo de segredo nesta receita. Os ingredientes e o modo de preparo são bem simples e você não encontrará nenhuma dificuldade. Comprove isso lendo o nosso artigo e fazendo a sua incrível receita de empadão de frango.

1. Ingredientes para o preparo de empadão. Para que você prepare o empadão de frango, você terá que ter em mãos alguns ingredientes bem simples. Anote todos e faça a receita na sua casa.

Massa

- 400 gramas de farinha de trigo

- 200 gramas de manteiga gelada

- 1 ovo inteiro e uma gema de ovo batida

- 1 colher de chá de sal

- 6 colheres de sopa de leite

- 1 gema de ovo para pincelar a massa

Recheio:

- 1 quilo de peito de frango desossado

- 1 cebola média picada

- 2 dentes de alho picados e amassados

- 1 tomate picado e sem pele

- 1 colher de sopa de azeite

- cheiro verde picado

- 1 lata de milho

- 1 lata de molho de tomate

- 1 colher de sopa cheia de farinha de trigo

- 3 cubos de caldo de galinha

- azeitonas verdes picadas

2. Modo de preparo da massa. Em uma tigela, misture a farinha de trigo e a manteiga até que eles virem uma farofa. Quando chegar a este ponto, adicione os outros ingredientes até que se obtenha uma massa bem lisa. Passe um papel filme por cima da tigela e leva a geladeira por cerca de 30 minutos. Enquanto espera este tempo, prepare o recheio.

3. Modo de preparo do recheio do empadão. Primeiramente você terá que cozinhar o peito de frango para depois desfiá-lo. Quando fizer isto, deixe-o reservado. Posteriormente, coloque o azeite em uma panela e adicione a cebola, porém não deixe dourar. Depois coloque o alho e frite mais um pouco. Quando notar que está começando a dourar, adicione o frango desfiado e mexa um pouco. Depois, dissolva os três cubos de caldo de galinha em ½ xícara de água quente e ponha na panela. Mexa mais um pouco e logo em seguida coloque a farinha de trigo e mexa sempre parar e com bastante força até que ele fique com uma aparência bem cremosa. No final, é só adicionar os outros ingredientes e mexer bem que ele já estará pronto.

4. Preparando o empadão. Coloque metade da massa em uma assadeira e cubra com o recheio. No final, despeje a outra parte da massa e pincele com a gema de ovo para que ela fique mais dourada. E lembre-se de colocar o recheio somente quando ele estiver frio, pois senão a massa possa estragar.

Leve ao forno em temperatura média e já pré-aquecido e deixe dourar por cerca de 40 minutos.

A receita de empadão é muito simples, como vocês puderam comprovar e fica muito gostosa.