Como Fazer Empada

Como Fazer EmpadaNada como aproveitar as férias para tentar umas receitas caseiras para o lanche do fim de tarde. A empada é um salgado muito conhecido que pode conter diversos recheios, além de ser fácil de fazer e custar bem pouco para render bem. Como geralmente vemos mais empadas de queijo, frango com catupiry e palmito, vamos ensinar como fazer uma empada de camarão.

1. Separe os ingredientes. Antes de misturar tudo para já garantir a massa, pegue tudo o que for necessário, incluindo utensílios e toalhas de papel para ir limpando as mãos.

Massa:

- 4 xícaras (chá) de farinha

- 2 xícaras (chá) de gordura vegetal

- 1 colher (sopa) de sal

- 1/2 xícara (chá) de guaraná

Recheio:

- 1/2 xícara (chá) de cebola

- 2 xícaras (chá) de camarão

- 1/2 tablete de caldo de camarão

- 1 colher (café) de colorau

- 1/2 xícara (chá) de tomate

- 2 colheres (sopa) de salsa

- 1/2 xícara (chá) de leite

- 1 colher (sopa) de farinha de trigo

2. Primeiro, prepare o recheio. Em uma panela, doure a cebola no óleo. Acrescente o camarão, o caldo esfarelado, o colorau, o tomate, a salsa. Numa tigela separada, coloque o leite e dissolva a farinha. Acrescente o caldo na mistura. Quando estiver no ponto, deixe esfriar. Não coloque o recheio quente nas empadas.

3. Agora, prepare a massa. É a parte mais fácil da receita. Em uma tigela grande coloque a farinha, a gordura, o sal e o guaraná. Misture bem até conseguir dar o ponto, alcançado em cerca de 5 minutos. A massa não deve estar muito seca, mas também não pode grudar nos dedos.

4. Acomode em uma forma para empada. Com uma colher, recheie as empadas. Tampe-as com a massa da empada. Pincele uma gema de ovo e leve para assar por 25 minutos.

Pronto! A receita é fácil e rápida de fazer. Sirva sua família e garanta uma tarde saborosa com as empadas de camarão. Lembrando que você pode substituir este recheio por palmito, queijo e frango, além de inovar colocando algum recheio de sua preferência. Coloque o chapéu de chef e mãos à obra!