Como Fazer E-mail Marketing

Como Fazer E mail MarketingE-mail marketing está diretamente ligado a uma mensagem comercial direcionada a um grupo de pessoas que usam e-mail. Em seu sentido mais amplo, cada e-mail enviado a um cliente potencial ou atual poderia ser considerado e-mail marketing. Ele geralmente envolve o uso de e-mail para enviar anúncios, comerciais, pedidos ou solicitar vendas ou doações, e destina-se a construir a lealdade, a confiança, ou a consciência da marca. E-mail marketing pode ser feito a manualmente ou com listas de banco de dados de clientes atuais.

Dentro dos e-mails marketing, existem os o-mails transacionais são geralmente desencadeados com base na ação de um cliente com uma empresa. O objetivo principal de um e-mail transacional é transmitir informações sobre a ação que desencadeou. Mas, devido à sua alta taxa de abertura, e-mails transacionais são uma oportunidade de ouro para envolver os clientes, para introduzir ou ampliar o relacionamento com os clientes de e-mail ou assinantes, para antecipar e responder a perguntas de produtos ou serviços.

Muitos fornecedores de software de e-mail oferecem apoio em e-mail transacional, o que dá às empresas a capacidade de incluir mensagens promocionais dentro do corpo de e-mails transacionais. Há também fornecedores de software que oferecem serviços especializados de e-mail marketing transacionais, que incluem fornecimento de alvo e mensagens personalizadas e execução de campanhas de marketing específicas (tais como programas de referência do cliente).

Há ainda o e-mail direto, que envolve o envio de um e-mail apenas para comunicar uma mensagem promocional (por exemplo, um anúncio de uma oferta especial ou um catálogo de produtos). As empresas costumam recolher uma lista de e-mail de cliente para enviar mensagens diretas promocionais, ou podem também alugar uma lista de endereços de email de empresas que oferecem pacotes para determinados ramos de atividade.

Agora é só disparar e aguardar os resultados. Boa sorte!