Como Fazer Drenagem Linfática

Como Fazer Drenagem LinfáticaA drenagem linfática é uma técnica de massagem com função de retirar os líquidos acumulados nas células e joga-los na circulação sanguínea para serem excretados. Ela é relaxante, combate a celulite e a gordura localizada. Esse artigo traz as instruções fazer sua drenagem linfática em casa. Veja como é simples:

1. Você irá precisar de um creme para massagem com redutor de celulite e flacidez. Você encontra facilmente em lojas de cosméticos.

2. Pressione levemente, por dois minutos, as regiões que contêm gânglios, como pescoço, axilas, virilha e atrás do joelho;

3. Espalhe o creme nos locais onde a drenagem será feita. Normalmente os locais escolhidos são as coxas e o glúteos.

4. Massageie bem as áreas escolhidas. Faça movimentos como se estivesse amassando estas regiões. Mas lembre-se de que você deve fazer uma área de cada vez.

5. Quando estiver massageando, os movimentos devem ser feitos em direção aos gânglios, Na parte anterior da perna, por exemplo, os movimentos devem acabar sempre na virilha, como se toda a gordura do local fosse para este gânglio, sempre de cima para baixo.

6. Após massagear todas as regiões, tire o excesso de creme com uma toalha.

Para ter resultados visíveis e rápidos, você deve ser bastante disciplinada e dedicar um tempo de 30 minutos para fazer a drenagem linfática.