Como Fazer Drenagem Linfática em Casa

Como Fazer Drenagem Linfática em CasaO corpo perfeito, cheio de curvas e igual ao que vemos na televisão é o que qualquer mulher deseja. Até mesmo os homens, que querem perder aquela barriga de cerveja, buscam este procedimento para perder a gordura.

Algumas casas de estética em todo o Brasil oferecem esse tratamento de beleza. Porém, para ficar com aquele corpo das revistas e dos filmes é necessário mais de uma sessão de drenagem linfática.

Para que você possa sentir todos os efeitos da massagem, será preciso reservar pelo menos três dias na semana.

1. Para fazer a massagem, lance mão de cremes redutores ou que permitam que suas mãos deslizem sobre a superfície da pele.

2. Coloque as mãos na cintura e finja que está espremendo a barriga. Desluze as mãos até que elas se encontrem na altura do umbigo. Repita o procedimento pelo menos cinco vezes. Depois, coloque três dedos em cima do umbigo. Pressione e faça a massagem de forma que contorne o umbido devagar em forma de espirtal. O movimento deve ser curto no início e ir crescendo. Faça o movimento pelo menos 5 vezes.

3. Se você deseja fazer este procedimento nas pernas e reduzir a gordura, apoie o pé em uma bancada. Use os dedos e aperte a pele do tornozelo até o joelho. É como se estivesse colocando uma meia calça. Após isso, faça a massagem desde a coxa até o bumbum e a virilha.

Já no bumbum, você deverá usar três dedos do meio e achar a localização da dobrinha do seu bumbum.

Quando encontrar, faça uma pressão moderada com os dedos indicador e médio e suba eles devagar até que chegue na região da cintura. O procedimento deve ser repetido 8 vezes.