Como Fazer Dreads no Cabelo

Como Fazer Dreads no CabeloOs dreads sempre geram opiniões divergentes, enquanto algumas pessoas adoram o estilo, outras simplesmente detestam, mas o que não se pode negar é que os dreads são muito estilosos.

Neste artigo vamos ensinar a fazer dreads com cera de abelha em casa mesmo, porém se você não se sente seguro para fazer este procedimento definitivo pode conversar com profissionais e escolher outras técnicas que podem ser reversíveis.

Materiais necessários

Cera de abelha

Pente fino

Secador

Como fazer

Primeiro passo – Penteie muito bem os cabelos até sentir que não há nenhum nó e jogue-o todo para trás.

Segundo passo – Separe os fios em mechas médias, quanto menor as mechas mais rolinhos de dread você precisará fazer e quanto maior as mechas, menos rolinhos. Para dar seu toque especial você pode deixar a franja lisa, sem dreads e ficar mais feminina, no caco das garotas.

Terceiro passo – Faça rolinhos com as mechas separadas como se fosse charutos e passe a cera de abelha em cada um deles separadamente, não precisa ser em grande quantidade, apenas o suficiente para segurar os cabelos enrolados. Nesta etapa é bom ter ajuda de um amigo.

Quarto passo – Ligue o secador e mire nos fios para acelerar o endurecimento da cera de abelhas, quando seu cabelo estiver bem firme os dreads estarão prontos.