Como Fazer Docinhos Decorados

Como Fazer Docinhos DecoradosAlgumas coisas definitivamente não podem faltar em uma festa, essas coisas fazem parte do próprio espírito de comemoração. Você pode imaginar uma grande festa de casamento, ou ainda aquele grande evento de passagem que é a festa de quinze anos ou pode imaginar uma festinha de última hora, o que você não consegue imaginar é que qualquer uma dessas celebrações possa acontecer sem que haja bolo e belos docinhos a enfeitar a mesa. Os docinhos fazem felizes os olhos e a boca, essa é uma deliciosa dupla função. Para ajudar na criação de docinhos diferentes e originais, além de muito saborosos, seguem algumas dicas.

Docinhos modelados

Como Fazer Docinhos DecoradosO primeiro passo para que você faça lindos docinhos modelados é aprender como se faz a massa. Essa é uma massa de leite em pó e dá grande liberdade para manusear já que sua consistência é boa e não gruda nas mãos.

Ingredientes:

1ª etapa
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite sem soro
- 1 colher de sopa ( rasa)de farinha de trigo
- 1 colher de sobremesa de manteiga

2ª etapa
- 2 xícaras de leite em pó integral
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro peneirada
- Leite de côco (quanto for necessário)

Modo de fazer:

Como Fazer Docinhos DecoradosColoque em uma tigela, que possa ir ao micro-ondas, o leite condensado e a farinha de trigo, misture bem até que a farinha dilua por completo. Em seguida ponha o creme de leite, misture novamente, e por fim adicione a manteiga. Leve ao micro-ondas em potência média de 2 em 2 minutos até chegar ao ponto de brigadeiro de colher. Deixe-o esfriar por completo.

Depois de fria a massa, adicione na tigela o leite em pó, o açúcar e o leite de coco  (4 colheres). A consistência desejada é a de massa de modelar infantil. Depois da massa pronta deixe-a descansar uma hora e meia. Após o descanso você deve começar a tingir a massa de acordo com as cores desejadas. Nesse momento a massa dará uma amolecida, vá adicionando pouquinhos de leite em pó até que ela atinja novamente a consistência desejada.

O Porquinho

Como Fazer Docinhos DecoradosO doce de porquinho é ótimo para festas com o tema de Fazenda. Para fazê-lo você precisa que a massa esteja tingida de rosa claro. A cabeça do porquinho é uma bolinha comum. Para a orelhas faça duas pequenas coxinhas e achate-as. Grude as orelhinhas, com um auxílio de uma estaca, no alto da cabeça, dê uma leve apertada para firmar. Para o focinho, o rosa deve ser um pouco mais escuro. Faça um círculo, grude na cabeça e com o auxílio da estaca faça os furinhos do nariz. No mesmo círculo onde fez os furinhos do nariz, com um objeto curvo marque a boca do porquinho. Paro olho a massa deve estar tingida de preto. Você precisa apenas fazer duas pequenas bolinhas e coloca-las acima do focinho. Está pronto seu porquinho.

O mais legal é que com essa massa você pode soltar sua imaginação e voltar a ser criança brincando de massinha.