Como Fazer Doces Finos

Como Fazer Doces FinosÉ muito difícil conhecer alguém que não goste de doce, muito difícil mesmo. Doces são deliciosos e até dão prazer para as pessoas que os consomem, seja qual doce for. Imagine então você se deliciar com os maravilhosos e famosos doces finos. Os doces finos são doces diferenciados que necessitam de um paladar mais apurado. Só de olhar para eles já começa a dar água na boca de qualquer pessoa. Ainda mais com essa época de inverno é o tipo de doce que mais agrada as pessoas, pois eles costumam ter chocolate e até bebidas fortes em sua composição.

Quem não gosta de chegar a uma festa ou até em alguma casa como convidado e ser recepcionado por essas maravilhas? Todo mundo gosta disso, gosta muito. Então imagine só você aprender a fazer alguns doces finos e não ter que comprá-los prontos ou esperar pra ir a alguma festa. Por isto separamos este artigo para lhe ensinar a como fazer doces finos. Melhor ainda você pode começar a fazê-los para vender também e garantimos que eles serão vendidos facilmente. Neste artigo vamos lhe ensinar a fazer duas receitas de doces finos, muito deliciosas, tanto uma como a outra. A primeira vai ser a famosa trufa de chocolate, muito conhecida e admirada aqui no Brasil. Já a segunda não fica pra trás, vamos passar a receita do delicioso alfajor argentino, um doce muito admirado na Argentina e em todo o mundo. Então prepare sua cozinha e a partir de nossas receitas faça esses dois maravilhosos doces finos.

1.Trufa de chocolate.

1.1-Ingredientes.

- 2 tabletes de chocolate meio amargo picados.

- 100 g de manteiga em temperatura ambiente.

- 2 colheres de conhaque ou whisky.

- 2 xícaras de chocolate em pó.

- 1 lata de creme de Leite.

1.2-Modo de preparo. Para começar a receita aqueça o creme de leite em banho Maria ou no microondas mesmo. Depois acrescente o chocolate meio amargo picado e misture muito bem até virar um creme homogêneo. Adicione o chocolate em pó e misture novamente. Em seguida acrescente a manteiga e o conhaque, misture ate ficar homogêneo. Coloque tudo em um vasilhame e tampe deixando por 24 horas na geladeira. Passando este tempo retire da geladeira e modele em uma forma bolinhas no tamanho em que desejar. Por último passe o chocolate em pó e pronto.

2. Alfajor argentino.

2.1-Ingredientes.

- Massa:

- 200 g de manteiga em temperatura ambiente.

- 1 xícara de açúcar.

- 1 ovo.

- 2 gemas peneiradas.

- 5 xícaras de farinha de trigo.

- 4 colheres de mel.

- ½ colher de bicarbonato de sódio.

- 2 colheres de fermento químico em pó.

- ½ colher de essência de baunilha (opcional).

- Farinha de trigo para polvilhar.

- Manteiga para untar.

- Recheio:

- 1 lata de doce de leite.

- Cobertura:

- Cobertura de chocolate com leite.

2.2-Modo de preparo. Pra começar o preparo coloque o ovo, a manteiga, o açúcar e as gemas peneiradas na batedeira, bata bem e reserve. Em um vasilhame coloque o fermento, a farinha de trigo, o bicarbonato, o mel e a essência de baunilha. Misture bem e acrescente o creme de ovos com manteiga.

Misture bem ate ficar uma massa bem homogênea. Deixe descansar por 1 hora. Abra a massa em uma superfície lisa. Corte com o auxilio de um cortador ou com um copo. Unte uma assadeira com manteiga e enfarinhe. Coloque a massa já cortada e leve ao forno por 8 minutos para assar. Retire do forno quando começar a dourar. Deixe esfriar. Quando os biscoitos estiverem frios, recheie dois biscoitos com o doce de leite, espalhando bem. Derreta a cobertura de chocolate em banho maria ou no microondas. Banhe os biscoitos já recheados por igual. Coloque sobre papel manteiga para secar. Guarde em potes com tampa ou embrulhe-os.