Como Fazer Doce no Microondas

Como Fazer Doce no MicroondasNada como comer um maravilhoso doce nesses tempinhos de frio e ainda mais que nos próximos dias deve vir chuva por aí, mais um motivo pra preparar um delicioso doce pra galera, seja pros amigos ou pros familiares. A culinária é um dos melhores jeitos para juntar as pessoas, afinal, quem é que não gosta de comer?

E aprender a fazer doces fáceis e rápidos, é o desejo de todos. Muita gente não tem paciência para ficar horas e horas na cozinha. E para isso, vamos te ensinar um doce que pode ser feito no microondas, onde você não irá precisar se preocupar com nada. A cocada é a escolha da vez. E acredite se quiser, ela pode sim, ser feita no microondas. Os ingredientes podem variar, mas para essa receita você tem que seguir a risca para dar certo.

Algumas receitas utilizam leite condensado, rapadura, leite de coco e coco ralado queimado. Para dar sabores variados a cocada, são usadas polpas de frutas. Mas neste artigo não ensinaremos a fazer a cocada tradicional, e sim a mais fácil, cocada de microondas. Basta seguir nossa receita e aproveitar o delicioso sabor.

1. Os ingredientes para fazer a cocada no microondas. Veja como essas ingredientes são simples.

- 1 lata de leite condensado.

- 1 pacote de coco em flocos ou 1 coco fresco ralado.

- 3 gemas.

- 1 colher de chá de manteiga.

2. Modo de preparo da cocada no microondas é rápido, direto no microondas mesmo. Misture e leve ao microondas na potência máximo, por 3 minutos. Bata um pouco e coloque no microondas por mais 3 minutos. Para uma cocada mole, já estará pronto. Mas, se você quiser fazer uma cocada de enrolar deverá colocar por mais 3 minutos. Aí, você moldará à preferência.

Pronto, agora você tem um delicioso doce pra servir depois de uma boa refeição. Todos vão considerá-lo um perfeito cozinheiro. Comece com esse doce simples e veja como é prazeroso cozinhar e conhecer outros pratos.