Como Fazer Doce de Leite Caseiro

Como Fazer Doce de Leite CaseiroVariar no cardápio de sobremesas é muito interessante, mas chega a um ponto que não sabemos mais o que fazer. E que tal dar uma inovada básica e fazer um pouco de doce de leite? Um doce extremamente saboroso, que todas as pessoas gostam e muito simples de fazer. Tome cuidado quando for fazer a sua receita para não exagerar nos ingredientes fazendo que ele fique muito mais doce que o normal, porque não há nada pior do que doce de leite muito enjoativo. Mas, se você acertar o ponto, com certeza será uma grande sobremesa.

1. Ingredientes para o doce de leite. Para fazer o doce de leite não será preciso nada mais do que leite e açúcar. Separe quatro xícaras de chá de leite e duas xícaras de chá de açúcar. É muito simples e você pode fazer o doce de leite a qualquer momento, porque eu duvido quem não tem esses dois ingredientes no armário. Se quiser incrementar você pode colocar um pouco de coco ralado.

2. Preparo do doce de leite. Primeiramente adicione o leite e o açúcar em uma panela mexendo até que o açúcar se dissolva por completo. Este processo irá durar cerca de dez minutos e é muito importante, pois se ele não dissolver por completo, no final da receita o seu doce de leite ficará muito doce, tornando-o muito enjoativo. Depois do açúcar ter se dissolvido por completo, aumente o fogo e fique mexendo ate essa mistura ficar na cor de caramelo claro ou quando ela começar a ficar pastosa. Não deixe que o leite ferva também, pois pode prejudicar a sua receita. Esse processo até o leite e o açúcar engrossarem deve levar por volta de uma hora, por isso prepare-se para ficar mexendo durante todo esse tempo, senão o doce de leite não irá ficar no ponto necessário. Depois disso é só tirar o doce de leite, esperar ele esfriar e colocar na geladeira. Quando ele ficar mais geladinho é só comer e se deliciar com a sua receita.

Muito fácil fazer esta sobremesa não é mesmo? Agora é só deixar a sua criatividade falar por você e colocar o doce de leite onde quiser. Como, por exemplo, junto com queijo branco, em pedaços de pão, tortas, crepes e o que sua imaginação e sua fome deixar você fazer.