Como Fazer Doce de Figo

Como Fazer Doce de Figo O que muitas pessoas não sabem é que o figo é uma fruta seca, que tem origem no Oriente médio, embora não se saiba com exatidão em que região mais especificamente, era cultivada em quase todo o mediterrâneo, além de ser considerado um fruto sagrado para os judeus. Por isso montamos uma receita moderna que utiliza essa deliciosa fruta seca entre outros ingredientes, o doce de figo, que além de saudável é requintado, pois utilizada uma junção da fruta com vinho branco, leite condensado e até sal, é isso mesmo sal. Ficou curioso em preparar a receita? Então siga todas as instruções e anote todos os ingredientes necessários.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar o doce de figo, Tenha todos os ingredientes necessários em mãos. Certamente todos serão encontrados em supermercados e hortifrútis mais próximos à você.

-8 figos

-2 ovos

-3/4 de xícaras de leite

-1 colher de vinho branco

-2 colheres de creme de leite

-1/3 de xícara de açúcar

-1 pitada de sal

-3 colheres de farinha de trigo

-1/4 de xícara de manteiga

-margarina para untar

-2 colheres de açúcar para polvilhar

-leite condensado para acompanhar

2. Como preparar o doce de figo: primeiramente arrume em cerca de 10 forminhas de empada untadas, os figos. Em um liquidificador, bata os ovos, o leite, o vinho, o creme de leite, o açúcar, o sal e a farinha de trigo até ficarem totalmente misturadas.

Depois despeje sobre os figos essa massa, polvilhando com o açúcar, distribua os cubos de manteiga e coloque em uma forma grande. Leve ao forno com temperatura média, pré-aquecida, por aproximadamente 30 minutos ou até firmar ou dourar.

O último passo é desenformar ainda morno e pronto o seu doce de figo já poderá ser servido, uma boa dica é servi-lo acompanhado com leite condensado.