Como Fazer Doce de Copinho para Festa

Como Fazer Doce de Copinho para FestaSe algum aniversario está chegando e você ainda não sabe o que vai preparar para servir os seus convidados e a criançada que promete estar em peso na sua casa ou mesmo em algum salão de festas, leia o nosso artigo que iremos passar uma receita bem gostosa e simples para que você faça. Os docinhos de copinhos é uma ótima dica e tende a fazer bastante sucesso. Por isso, se estiver interessado em preparar essa receita, leia o nosso artigo, anote os ingredientes e tente fazê-los na sua casa. Nesse artigo iremos passar a receita de três copinhos diferentes para que você possa ter uma variação e fazer os sabores que preferir ou mesmo fazer os três sabores. Veja quais são eles e depois nos conte como se saiu.

1. Ingredientes para fazer o doce de copinho. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu doce de copinho. Eles são bem simples, mas como a receita é um pouco mais extensa, indicamos que vocês os anotem para que nenhum seja esquecido.

- Para 100 docinhos, chocolate, morango e maracujá

-1 pacote de copinhos de cafézinho transparentes

Chocolate

- 2 latas de leite condensado

- 2 caixinhas de creme de leite

- 8 colheres de chocolate em pó

- 3 colheres de sopa de margarina

- 2 caixas de Bis

- 2 barras pequenas de chocolate meio amargo

Maracujá

- 2 polpas congeladas de maracujá

- 1 lata de leite condensado

- 1 caixa de creme de leite

- 1 gelatina sem sabor

- 3 maracujás

- 3 colheres de açúcar

- ½ copo de leite

Morango

- 2 polpas congeladas de morango

- 2 caixinhas de morango

- 2 colheres de açúcar

- 1 leite condensado

- 1 creme de leite

- ½ copo de leite

2. Fazendo o seu doce de copinho. Para fazer o de chocolate é bem simples. Primeiramente você terá que colocar em uma panela o leite condensado, o chocolate em pó, a margarina e o creme de leite. Mexa até obter o ponto de brigadeiro mole e depois acrescente o chocolate meio amargo e mexa até que derreta por completo. Feito isso, coloque o conteúdo até a metade dos copinhos e cubra com o Bis picado por cima. Leve para gelar e ficar mais consistente.

Para fazer o de morango, bata no liquidificador o leite condensado, as polpas, o leite e o creme de leite. Assim que todos os ingredientes estiverem bem unidos, acrescente o morango a gosto. É indicado usar menos que uma caixa. Com o restante dos morangos, leve ao fogo com o açúcar e mexa até virar uma calda com pedacinhos de morango. Ponha o creme nos copinhos e espere ficar um pouco mais morno e depois complete com a calda e leve para gelar.

Para fazer o de maracujá, dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem e depois bata no liquidificador com as polpas, o leite, o leite condensado e o creme de leite e depois distribua nos copinhos. Faça uma calda com o maracujá e o açúcar, como foi feito nos morangos e coloque sobre o primeiro creme. Leve para gelar até ficar mais consistente.