Como Fazer Doce de Abobora com Coco

Como Fazer Doce de Abobora com CocoA abóbora é um legume muito utilizado, para fazer com ele diferentes pratos, como abóbora com carne seca, purê de abóbora, entre outras coisas. Entretanto além de ser possível de fazer com ela pratos salgados, pode ser feito pratos doces. Saiba como fazer um doce de abobora com coco.

1. Escolha uma abóbora bem madura. 

Escolha uma abóbora bem madura para que você consiga fazer o seu doce. Quanto mais madura melhor, assim ela ficará mais doce, e saborosa.

2. Corte a abóbora.

Corte a abóbora em cubos, e reserve 300 gramas, além disso, separe maia xícara de água, quatro colheres de sopa de açúcar, dois cravos da índia, um pau de canela, e 4 colheres de sopa, com coco ralado bem fresco.

3. Misture todos os ingredientes.

Misture todos os ingredientes menos o coco ralado, em uma panela. Mecha bem a panela de vez em quando, e a mantenha tampada, quando ele estiver desmanchando a retire do fogo. Depois disso é só você acrescentar o coco ralado e deixar esfriar, é bom que seja servido frio, e se desejar pode deixa-lo separado em potinhos de sobremesa.

Agora você já pode fazer um delicioso doce de abóbora.