Como Fazer Doce de Abóbora Caseiro

Como Fazer Doce de Abóbora CaseiroDoce de abóbora é doce de avó! Realmente é um doce bem antigo e que os jovens de hoje em dia o esqueceram. Antigamente não existia tanta variedade de doces e tudo na cozinha era feito com base nas frutas, legumes e verduras e que se colhiam no próprio quintal, ou muitas vezes eram comprados na feira. Quantas vezes a batata doce não foi sobremesa? E o figo que era muito consumido em conserva? Você lembra? Não, né? Então volte aos velhos tempos e aprenda Como Fazer Doce de Abóbora Caseiro.

1. Ingredientes: 1 kg de abóbora descascada; 3 xícaras de açúcar; 4 cravos da índia; 2 canelas em pau pequenas; 1/4 xícara de leite de coco.


2. Modo de preparo: Corte a abóbora em cubos de 3 cm, ou tamanhos menores dependendo do seu gosto. Coloque em uma panela juntamente com o açúcar e leve ao fogo baixo para que o açúcar desmanche, acrescente a canela e os cravos e continue a ferver o doce até que os cubos de abóbora estejam bem macios. Tampe com uma panela para que o doce fique abafando, como se cozinhce no vapor. E de vez em quando de uma levantadinha da panela e dê uma mexida com a colher de pau. Com a mesma colher de pá, vá amassando a abóbora para que ela se desmanche e o doce comece a ficar cremoso. Você pode escolher se a deseja em forma de geleia ou se em pedaços. Se for em pedaços a deixe cozinhar sem amassar, só mexa de vez em quando.

2. Modo de preparo 2 : Cozinhe em fogo baixo, mexendo regularmente. Quando o doce começar a se soltar do fundo da panela, acrescente o leite de côco. Cozinhe por mais 2 ou 3 minutos. Deixe esfriar e sirva. Se quiser acrescente coco ralado também que fica uma delícia.