Como Fazer Doce com Leite Ninho

Como Fazer Doce com Leite NinhoCertamente um dos ingredientes que a grande maioria das pessoas aprecia, mesmo sendo mais velhas é o leite em pó, ou mais conhecido pela sua marca e nome, Leite Ninho. Por ser algo tão simples e que nos remete a infância,  Leite Ninho acabou criando outras possibilidades na culinária, além do simples preparo de leite para as crianças. O leite em pó Ninho tem um sabor mais suave e adocicado na sua fórmula, trazendo uma grande infinidade de possibilidades para o preparo de receitas, inclusive essa que iremos ensinar o preparo. é como se fosse um bolo enrolado, cm um recheio fabuloso. A massa não fica pesada nem enjoativa. Quer aprender a fazer? Veja mais:

1. Ingredientes para fazer o bolo enrolado com leite Ninho. Anote os ingredientes que você irá precisar para desenvolver a receita. São práticos e você provavelmente não irá gastar mais do que R$ 20 com esse doce, que renderá boas porções.

Massa

- 8 colheres de sopa de leite em pó Ninho

- 8 colheres de sobremesa de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)

- ½ lata de leite condensado

- 1 colher de sopa margarina em temperatura ambiente, sem sal

Recheio

- 100 gramas de coco ralado sem adição de açúcar (coco ralado fresco de preferência)

- 1 colher de sopa margarina em temperatura ambiente, sem sal

- ½ lata de leite condensado

2. Começando a fazer a massa do bolo enrolado. Para o início do preparo da massa, misture todos os ingredientes, menos o leite condensado com a ajuda de uma espátula para que eles se unam. Assim que eles tiverem bem misturados, vá pondo o leite condensado aos poucos até que a massa fique bem lisa e firme. Ela ficará meio grudenta mesmo, mas esse e o ponto que deve ser atingido. Depois, faça uma bola com essa massa, ponha dentro de um saco plástico próprio para alimentos, feche bem e leve à geladeira. O saco deve tirar todo ar para que a massa possa crescer com mais facilidade e ficar mais macia no fim. Agora prepare o recheio para dar continuidade ao doce.

3. Fazendo o recheio do bolo enrolado. Junte todos os ingredientes do recheio até você obtenha um creme bem homogêneo e liso, dissolvendo bem a margarina para que se misture com o restante dos ingredientes e não fique aquele gosto peculiar da margarina, o que pode estragar a receita. Não precisa levar ao fogo, só a mistura cm uma colher mesmo já é o suficiente.

4. Montando o bolo enrolado de Leite Ninho. Para montar, abra a massa em cima de um saco plástico próprio para alimentos com a ajuda de um rolo, talvez seja necessário colocar um pouco de farinha no rolo para não grudar. Deixe uma espessura de mais ou menos meio centímetro, pois você terá que enrolar a massa. Coloque o recheio e espalhe bem para que nenhuma parte fique sem o doce. Depois, enrole no formato de rocambole com a ajuda do saco plástico, tomando cuidado para a massa não quebrar a massa. Leve até a geladeira e deixe por, no mínimo, 30 minutos. Depois é só ir cortando e se servir para apreciar o sabor da massa e do recheio desse delicioso bolo enrolado.