Como Fazer Doce com Abóbora

Como Fazer Doce com AbóboraO doce com abóbora chama a atenção das pessoas pela facilidade que é fazê-lo e pelo seu gosto extremamente saboroso e cremoso. Ótimo para ser apreciado em dias mais frios, principalmente quando ele sai quentinho do fogo. Ele é um bom doce para ser comido depois de uma feijoada de domingo, pois é extremamente leve e feito diretamente de uma fruta, não contendo ingredientes altamente calóricos. Mesmo assim impressiona por ser tão gostoso. Se você ficou com água na boca e com vontade de fazer a receita, leia este artigo e acompanhe a receita de doce feito com abóbora.

1. Ingredientes para preparação do seu doce com abóbora. Quando decidir fazer o seu doce de abóbora tenha em mãos os seguintes ingredientes:

- 1 quilo de abóbora sem casca e cortada em pedaços médios e pequenos
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 canela em pau
- 3 cravos da índia
- coco ralado fresco ou seco, isso dependerá do seu gosto

2. Modo de preparo do seu doce com abóbora. Em uma panela grande, adicione os pedaços de abóbora, o açúcar, a canela em pau e os três cravos da índia. Deixe o fogo em temperatura branda, mas nunca se esqueça de sempre mexer e amassar um pouco a abóbora com o auxílio de uma colher de pau fazendo com que a abóbora se desmanche suavemente. Isso é bem importante para que o doce não empelote. Quando notar que ela estiver bem cozida e com uma consistência altamente pastosa retire os cravos e a canela e ponha o coco ralado para dar mais liga e o sabor final ao seu doce. Assim que colocar o coco, deixe que ele uma bem com o restante da mistura e mexa mais um pouco e desligue o fogo.

Saiba que o doce não pode em hipótese alguma ficar seco, pois viraria uma receita totalmente diferente que teria que passar por outros processos. Ele tem que ficar bastante úmido para ficar mais saboroso.

A receita de doce de abóbora é extremamente fácil e muito saborosa. É uma excelente pedida para a sobremesa do seu almoço de final de semana com a sua família. Surpreenda a todos e faça o doce de abóbora.