Como Fazer Doce Baiano

Como Fazer Doce BaianoQuem não adora estar sempre aprender a fazer novas receitas e fazer aqueles doces maravilhosos de todas as regiões do Brasil, não é verdade? E se você é fã dos doces, principalmente aqueles típicos e quer aprender uma receita um pouco mais diferente, leia o nosso artigo que iremos ensiná-los a fazer um doce baiano, mas feito de um jeito um pouco mais diferente para facilitar a sua vida. A receita é bem mais simples e você poderá fazer em uma quantidade muito maior para que o rendimento para todas as pessoas fique maior, pois todo mundo irá querer repetir a dose. Como eu imagino que você ficou bastante interessado em fazer esse doce baiano, continue lendo o nosso artigo que iremos passar os ingredientes juntamente com o modo de preparo para que você consiga fazê-la na sua casa e não ter surpresas no resultado final. Vai ser simples e fácil. Comprove agora mesmo tudo o que dissemos.

1. Ingredientes para fazer o seu doce baiano. Para fazer o seu doce baiano é bem simples. Anote os ingredientes que iremos passar e já acompanhe o modo de preparo. Você terá muito pouco trabalho para vê-la pronta, pode ter certeza.

- 3 ovos

- 2 colheres de manteiga

- 1 xícara de leite

- 1 lata de leite condensado

- 1 coco grande ralado

2. Fazendo o seu doce baiano. Para fazer o seu doce baiano é bem simples. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata-os muito bem até que forme um único creme mais pastoso. Lembre-se de que o coco deve estar ralado e de preferência que ele esteja fresco. Se preferir, pode comprar um pacote de coco em flocos que são vendidos em qualquer supermercado, que o sabor será o mesmo, mas se puder comprar o próprio coco a sua receita vai ser ainda mais natural.

Depois de ter batido todos os ingredientes no liquidificador e ter formado essa pasta mais cremosa, despeje a massa numa assadeira levemente untada e ponha no forno para assar em cerca de 180° por cerca de 30 minutos ou até que fique mais dourado e mais firme também, pois você irá precisar cortá-lo. Depois é só retirar e se servir, cortando o seu doce baiano em pedaços do tamanho que você desejar.