Como Fazer Dieta Dukan

Como Fazer Dieta DukanMais do que emagrecer rapidamente, a dieta do momento na Europa promete manutenção do peso por toda a vida. E vem acompanhada da frase mágica “comer sem restrição”. Em parte, é verdade: você pode se fartar de proteína – nutriente principal (e praticamente único) da fase de ataque, a primeira do programa composto de mais três etapas (transição, consolidação e estabilização). Mas, antes de achar que a Dieta Dukan é mais um regime passageiro, saiba que o livro vendeu 3,5 milhões de cópias na França em 2008 e, agora, está bombando na Inglaterra. O médico e nutrólogo Pierre Dukan espera fazer sucesso em todo o mundo. Aqui nesse artigo você entenderá como essa dieta milagrosa funciona.

- Na primeira fase da dieta, que pode durar de um a cinco dias (você escolhe), dá para enxugar até 2 quilos comendo carne magra, frango e peixe à vontade, além de porções moderadas de ovo e queijo e iogurte 0% gordura e leite desnatado. E água, muita água!

- Na segunda fase, você recebe sinal verde para verduras e legumes (menos batata), e continua emagrecendo , em um ritmo mais lento, é claro. Mas dá para ficar nessa etapa até atingir seu objetivo na balança.

- A terceira fase libera frutas e porções controladas de pães e massas integrais. Os carboidratos refinados (pães, massas e biscoitos feitos com farinha branca, pobre em fibras) ficam de fora, pois têm alto índice glicêmico. No processo digestivo, viram açúcar muito rápido, prejudicando o trabalho da insulina, o hormônio que cuida de levar a glicose para dentro das células. Com isso, sobra açúcar na circulação e esse extra é estocado na forma de gordura.

Iniciar a dieta comendo apenas proteína tem como objetivo restabelecer a função da insulina e facilitar a perda de peso. Na quarta e última etapa, o cardápio volta a ter de tudo. Mas, para não engordar novamente, existe um segredo que você descobre só depois de começar a fazer a dieta.

Famosas como Jennifer Lopez, Penélope Cruz e Kate Middleton aderiram à dieta e os resultados são ótimos, vale a pena testar!