Como Fazer Desinfetante Caseiro

Como Fazer Desinfetante CaseiroÓtimos no combate a germes e à sujeira, os desinfetantes dominam o mercado de limpeza, juntamente com o cloro e o sabão. Que tal fazer seu próprio desinfetante com o poder de limpeza que você desejar e ainda economizar na compra deste produto? Este é um jeito muito simples de fazer desinfetante em casa, utilizando ingredientes fáceis de encontrar, e que certamente terão um rendimento bem melhor do que os comprados em mercados ou com vendedores ambulantes. As propriedades desse desinfetante irão manter os locais onde ele for utilizado livres de germes, com o benefício de ser livre de toxinas. Aprenda aqui a como fazer um desinfetante caseiro.

Materiais Necessários:

Vasilha para mexer

Frasco com spray

Etiquetas e caneta

1 colher de chá / 5 ml de borax (Borato de Sódio)

2 colheres de sopa / 30 ml de vinagre

¼ xícara / 60 ml de sabão líquido Castela

2 xícaras / 500 ml de água quente

1. Coloque 500 ml de água na vasilha para fazer a mistura. Coloque em uma vasilha grande, como um balde ou algo parecido.

2. Adicione o sabão e misture bem.

3. Agora adicione o bórax e o vinagre e torne a mexer.

4. Coloque a mistura em um recipiente próprio, como um borrifador, para facilitar a aplicação. Etiquete o borrifador para que as demais pessoas estejam cientes do produto que há dentro do mesmo e para que serve. Colocar uma data também pode ser útil.

5. Utilize essa mistura para desinfetar balcões de cozinha, lavatórios, vasos sanitários etc. Você pode aplica-la utilizando o borrifador ou até mesmo a despejando.

Dicas:

Esta receita rende aproximadamente 560 ml de desinfetante.

Você pode aumentar as proporções dos produtos, basta seguir esse padrão.

Avisos:

Mantenha o bórax fora do alcance de crianças e animais de estimação, por ser um produto químico muito forte.

Armazene o desinfetante em um local fora do alcance das crianças e dos animais. Lembre-se de colocar os rótulos e etiquetas para identifica-lo.