Como Fazer Desenhos nas Unhas

Como Fazer Desenhos nas UnhasUnhas bem cuidadas são muito bonitas e caem bem em qualquer ocasião. As mulheres estão sempre à procura de novidades para deixar as unhas lindas, como esmaltes de cores, marcas e efeitos diferentes. As unhas decoradas estão super em alta e ficam muito charmosas. Veja algumas dicas de como fazer desenhos nas unhas.

1. Cuide das mãos. Antes de iniciar os desenhos hidrate as mãos, acerte a cutícula e lixe a unha no formato e tamanho que gostar.

2. Faça os desenhos. Existem várias técnicas para fazer desenhos nas unhas, sendo uma delas com o palito. Você pode mergulhar a ponta do palito diretamente no vidro do esmalte ou colocar um pouco de esmalte em um pratinho e desenhar direto na unha.Se quiser fazer o desenho em cima do esmalte é só passar duas camadas de esmalte da cor que deseja e deixe secar bem. Com a ponta do palito, faça pequenas bolinhas na unha, uma no centro e as outras ao redor. Assim formará uma linda flor na sua unha. Para fazer listras você pode utilizar um pincel próprio para a decoração de unhas (nail art) ou então uma opção mais em conta: Pegue no pincel de esmalte velho e limpe bem com o removedor de esmalte e um pedaço de algodão. Corte as cerdas do pincel na base, fazendo um pincel bem fininho. Mergulhe no esmalte e faça as listras como você mais gostar, horizontais ou verticais.

3. Finalize. Depois de deixar a unha secar você pode finalizar com um ultra brilho, assim as unhas ficam mais protegidas e a durabilidade aumenta.

Você vai ver que no começo sentirá dificuldade e os desenhos podem não ficar perfeitos e todos iguais, mas com treino você conseguirá desenhar o que quiser com bastante rapidez.