Como Fazer Desenhos em Unhas

Como Fazer Desenhos em UnhasSe tem uma coisa que praticamente toda mulher gosta é estar sempre bonita, arrumada e bem cuidada. Desde o cabelo, passando pela maquiagem, roupas e sapatos, existe algo que não pode passar em branco: as unhas. E ultimamente o que tem deixado as unhas da mulherada na moda e diferentes umas das outras são desenhos aplicados nas unhas em forma de adesivos ou feitos diretamente nelas. Ir na manicure toda vez que quiser fazer um desenho não dá, né? Você pode fazer o desenho que quiser com muito pouco. Veja:

1. Você irá precisar de uma caixa de leite vazia, tinta para tecido (encontrada em qualquer papelaria), uma base transparente e um palito de dentes. Lave bem a embalagem, seque e corte um dos lados da caixa. Escolha as cores que irão colorir o seu desenho. Você também pode misturá-las para formar novas cores.

2. Faça pequenas “poças” de tinta em um papel, ou algum lugar plano que você possa sujar. Pegue o palito e passe a pontinha dele na poça da cor que for utilizar.

3. Faça o desenho na superfície laminada da caixinha. Esse é o momento de deixar a imaginação fluir, e ter muita delicadeza e calma para fazer um desenho bem feito, de forma que caiba na unha.

4. Conforme trocar as cores, não deixe de ir limpando o palito, ou mesmo trocando-o, para não misturar as cores e o desenho ficar bem definido. Pode ser uma flor, um personagem, uma letra… o que quiser. Feito o desenho na caixa, deixe secar.

5. Quando estiver seco, passe duas ou mais camadas generosas de base transparente. Você precisa criar uma pequena crosta em cima do desenho, em formato oval (da unha) ou circular, pois ela ficará transparente na unha, mas o adesivo com o desenho formado precisa caber nela.

6. Deixe secar novamente, e muito cuidadosamente, retire a crosta que a base formou pelas beiradas com a unha. Seja paciente, ela não sairá tão facilmente logo de cara. Se você puxar com muita força, ou de uma vez, pode estragar não só o desenho, mas todo o adesivo.

7. Adesivo retirado, aplique-o na unha, tendo antes passado ao menos uma camada de base transparente nas unhas, caso esteja sem esmalte. Coloque o adesivo por cima e cuidadosamente passe os dedos sobre elas, para tirar o ar. Por fim, passe mais uma camada de base para fixar o adesivo.