Como Fazer Desenhos Animados

Como Fazer Desenhos AnimadosSe você quer se tornar um artista dos desenhos animados e não sabe que ferramenta usar para produzi-los, temos a solução. Saiba que com o Windows Movie Maker você será capaz de fazer todo o processo. Ele é um software de criação e edição de vídeos que acompanha o sistema operacional Windows, mas se ele não veio no seu computador, pode encontra-lo facilmente na internet para download. Fotos, desenhos e vídeos podem ser importados para o Movie Maker para criar o visual, enquanto a música e narrações podem ser importados para criar o áudio e trilha. O melhor do Movie Maker é que ele é uma ferramenta amigável, bastante usada para fazer filmes caseiros, vídeos de música ou desenhos animados mesmo. Aprenda a fazer um desenho usando o Windows Movie Maker:

1. Abra o Windows Movie Maker e importar os desenhos, indo para “Importar”>”Imagens”.

2. Navegue para o local dos desenhos. Para importar várias imagens de uma vez, pressione a tecla “Ctrl” e selecione cada desenho. Clique em “Importar”.

3. Clique no desenho e arraste-o para o “Video” na seção do cronograma.

4. Coloque o cursor sobre o lado direito do desenho na linha do tempo até que o cursor se tornar uma seta de duas pontas vermelho.

5. Arraste o cursor para a esquerda até que a duração do desenho fique em um segundo ou menos. Pressione o botão “mais” e “menos” chaves para o zoom dentro e fora do cronograma. À medida que o clipe é encurtada, aparece uma janela que mostra o período de tempo dele.

6. Arraste, solte e corte a duração de cada clipe, até a parte de vídeo estar completa. No canto inferior direito da tela de visualização há outra linha de tempo. Este é o cronograma para a tela de visualização. Ele apresentará: “0:00:00.00 / 0:00:00.00.” A primeira parte da linha de tempo é o tempo decorrido do clipe. A segunda parte da linha do tempo é a duração do desenho inteiro (por exemplo, dois clipes de 5 segundos cada, total de 10 segundos).

7. Vá em “Importar” Áudio ”ou de música.” Navegue para a localização do áudio. Selecione a faixa de áudio para importar, em seguida, clique em “Importar”. Para selecionar mais de uma faixa de áudio, segure a tecla “Ctrl” ao selecionar cada faixa de áudio, em seguida, clique em “Importar”.

8. Selecione a faixa de áudio que vai usar e arraste-a para a parte do projeto onde deve começar e terminar.

9. Vá em “Arquivo”>”Publicar filme” para criar o filme. Decida qual será o tipo de formato do seu desenho animado, onde ele será salvo, como ele será nomeado e as configurações do cartoon.

10. Navegue para o desenho salvo e clique duas vezes para tocar.

Dicas:

  •  Existem pequenas diferenças entre o Windows Movie Maker no Windows XP, o do Windows Vista e o do Windows 7, mas basicamente são as mesmas funções.
  •  Tire um tempo para criar o desenho animado. Mas é importante afastar-se, às vezes, para fazer uma pausa e obter uma nova perspectiva sobre ele.