Como Fazer Desenho Animado

Como Fazer Desenho AnimadoUm desenho animado é sempre uma forma de entretenimento para qualquer pessoa, seja ela criança, jovem ou adulta, mas de alguma forma o desenho animado consegue trazer sorrisos fáceis para as pessoas. E um modo ainda melhor para que os desenhos animados tragam este sorriso para as pessoas é fazendo você mesmo o seu desenho animado. Existem várias maneiras para fazer desenhos animados e ensinaremos para que você possa criar e fazer os seus próprios desenhos. Siga as nossas dicas, e tente fazer já o seu desenho animado.

1. Faça o seu desenho animado em programas específicos. Na internet, existem vários programas que possibilitam a criação de desenhos animados automaticamente, bastando apenas você criar o seu desenho, que o programa criará a sua movimentação automaticamente. Mas, é claro que será necessário um pouco mais de conhecimento em programas de computadores para manusear estes programas. Utilizar os programas de computador é bem melhor para quem não tem os traços do desenho muito bons.

2. Fazendo os seus desenhos animados no papel. Este modo é mais simples, porém você vai precisar de um talento mais apurado para fazer desenhos, já que eles serão feitos por você mesmo. Pegue um bloco de papel e faça um desenho, seja de um personagem, de um bonequinho qualquer ou do que você imaginar. Na outra folha desenhe com uma pequena movimentação repetindo esse processo com todo restante do bloco de folhas. Quando terminar de fazer o desenho em todas as folhas do bloco, passe rapidamente para que o desenho ganhe “vida”. Esse método é bem utilizado pelos desenhistas, pois é assim que os desenhos animados surgiam antigamente. Se você não tem muitas habilidades no computador, esta é a melhor maneira para criar a animação dos seus desenhos.

Agora é com você. Fazer desenhos animados é uma ótima terapia e um bom método para relaxar e para distrair. Os dois modos são bem tranquilizantes e aguça bastante a sua criatividade e a sua paciência, pois os traços precisam de delicadeza e cuidado para o desenho ficar mais bonito e mais realista.