Como Fazer Depilação

Como Fazer DepilaçãoOs pelos no corpo sempre nos incomodam muito, principalmente em dias de calor quando ficamos mais propensos a suar e exalar um mau odor. Mas, que tal acabar com esses problemas e ficar mais higiênico depilando todos os pelos do seu corpo ou pelo menos das partes em que eles ficam mais visíveis e nos causam um constrangimento maior, para quem se incomoda com isso, é claro. A depilação é muito simples, porém é bastante dolorosa, mas para quem quer retirar os pelos essa é a melhor opção.

1. Depilação com cera quente. Essa é a mais conhecida e a mais indicada, pois retardam o tempo de crescimento dos pelos. Compre a cera quente em uma farmácia ou perfumaria mais próxima ou ainda se preferir, faça a cera quente em sua casa. Use as folhas de depilação e divirta-se. Aplique nas áreas que quiser e puxe de uma vez para evitar maiores sofrimentos.

2. Depilação com gilete. O processo para depilar com o gilete é muito mais rápido e muito menos indolor. Porém, como toda coisa que parece mais simples ele tem os seus contras, como o fato dos pelos crescerem mais rápidos e mais grossos. Mas, para quem não suporta a cera quente essa é a opção. Prefira fazer este tipo de depilação no banho, já que a água quente deixará os pelos mais moles e fáceis para serem retirados. Para melhorar ainda mais a depilação, passe um creme de barbear na região que será depilada e passe a gilete no sentido em que os pelos estão crescendo.

3. Depilação com laser. Essa sim é a melhor opção, mas é a mais cara. Para quem não suporta os pelos e quer se ver livre deles permanentemente, a depilação a laser é a melhor escolha. Marque uma sessão em uma clínica de depilação e realize algumas sessões para que os pelos nunca mais cresçam. Ela é um pouco dolorosa, mas será feita só algumas vezes para nunca mais.

4. Depilação com pinça. Este tipo de depilação é para quem tem muita paciência e suporta bastante a dor. A depilação com pinça é feita geralmente em lugares com pouca quantidade de pelos, já que apenas saem um por um. Sobrancelhas, buço, pelos do queixo, ouvido e nariz são os lugares mais indicados para se depilar com pinça.

5. Depilação com a máquina. Este modo também é indolor, mas não retira todos os pelos por completo. As maquininhas de cortar cabelo e fazer depilação deixam os pelos mais baixinhos e servem apenas como um aparador mesmo. Mas, se esse for o resultado que você busca, vá fundo.

Não existe segredo na hora de se depilar. É claro que a mais indicada é a depilação a laser, pelo fato de ser feita apenas algumas vezes e depois nunca mais. Mas, se você ainda não tem condições de pagar uma depilação a laser, prefira a cera quente, pois é muito mais eficaz do que todos os outros modos.