Como Fazer Depilação Íntima

Como Fazer Depilação ÍntimaA depilação íntima não é apenas uma questão estética, para ficar bonito no biquíni, mas também higiênica.

Com o crescimento exagerado de pelos na região íntima, o local fica mais quente e úmido e por isso mesmo adequado para proliferação de bactérias e fungos que podem causar corrimentos, coceiras, irritação e até mesmo infecções graves.

Por mais torturante que seja se depilar, nós sabemos que é um mal necessário. Neste artigo você vai conhecer 4 opções para fazer depilação íntima, como elas funcionam e como podem ser feitas.

Cera:

A depilação com cera quente ou fria consiste em passar um produto a base de mel de abelhas na virilha e arrancá-los mediante a puxões vigorosos. Sim, parece e é doloroso, mas a maior vantagem é os pelos demoram mais a crescer uma vez que são arrancados pela raiz e não engrossam, ao contrário vão afinando com o passar do tempo.

Ela pode ser feita em salões de beleza ou em casa mesmo, caso você faça por conta própria, apare um pouco os pelinhos com uma tesoura para facilitar o processo, passe a cera, relaxe e puxe.

Cremes depilatórios:

Existem cremes que prometem retirar os pelos de forma indolor, eles realmente funcionam. O problema é que o cheiro é horrível e os pelos crescem rápido. A vantagem é que pode ser feito em casa tranquilamente.

Vá a uma perfumaria e compre o creme para depilação, aplique na área e retire passando a espátula que vem junto do produto. Não esqueça de seguir as recomendações do rótulo para dar tudo certo.

Lâmina de barbear:

É o método menos indicado porém mais prático. Consiste em pegar uma lâmina de barbear e simplesmente raspar os pelos. A vantagem é que o resultado é imediato, mas a desvantagem é a irritação e o possível aparecimento de bolinhas que podem acabar com o visual do seu biquíni.

Pinça:

De todas esta deve ser a mais cruel, pegar uma pinça e arrancar os pelos um por um além de doloroso é muito chato.

A vantagem é que o custo é zero, não aparecem bolinhas ou irritação e os pelos demoram muito a crescer.

Não importa o método usado, após a depilação hidrate a área e faça compressas de chá de camomila gelado para acalmar sua pele.