Como Fazer Decorações com Balões

Como Fazer Decorações com BalõesFesta é uma coisa que todo mundo gosta. Festinha de criança então é irresistível, todo mundo se delicia desde o convite. Pra criar aquele clima alegre e festivo que acolhe os convidados, existem algumas coisas que não podem faltar:  Bolo, musica animada e os BALÕES. Estejam eles pendurados no teto, colados nas paredes, sozinhos, em pequenos grupos ou em um grande e vistoso painel. Os balões alegram o ambiente, deixam tudo mais bonito e ainda são responsáveis por encerrar a festa com chave de ouro. Quem nunca estourou um balão depois que o bolo foi partido… que estoure então!!

Decoração para pequenos espaços

Se o ambiente da festa vai ser pequeno e mais íntimo, como a sala de casa, por exemplo, você pode apostar em uma decoração mais simples, menos as vezes é mais.

Como Fazer Decorações com BalõesCéu de balões
Encha os balões e dê o nó. Na mesma ponta em que o nó foi dado, amarre pedaços de fitilho da cor que combinar com o restante dos elementos da festa. Grude os balões no teto com o auxilio de fita adesiva. Os fitilhos pendurados darão um ar divertido a sua festa. Você pode deixar também alguns balões soltos pelo chão, a criançada adora!

Decoração para grandes espaços

Se sua festa for num espaço maior, ao ar livre ou em um salão você pode apostar nessa segunda opção de decoração com balões. Ela dá um pouco mais de trabalho porém compensa em elegância e beleza.

O arco de balões
Esse componente  já é um clássico da mesa do bolo nas festinhas infantis.

- Escolha as cores do seu balão. O arco apresentado aqui terá apenas duas cores.
- Para fazer o arco você deve começar enchendo dois balões da mesma cor e mesmo tamanho. Dê os nós e depois amarre-os juntos pelas pontas.
- Em seguida repita a mesma operação com os balões da outra cor escolhida.
- Trance os pares de balão de maneira que as cores iguais sempre fiquem juntas.
- Repita essa operação até achar que já tem balões suficientes para formar um arco
- Prenda um fio de Nylon resistente no centro do primeiro cacho de balões.
- Em seguida ponha o segundo cacho em cima do primeiro e dê uma volta com o nylon para que ele fique bem firme. Note que os balões de mesma  cor devem sempre ser acomodados de maneira que os pares se encostem para que se forme o caracol.
- Repita esse processo até que os cachos se acabem.

No seguinte vídeo você poderá visualizar todo o processo:

http://www.youtube.com/watch?v=OaEBLptMPGU

Lembre-se que as técnicas apresentadas também podem ser utilizadas em conjunto. Agora é só pôr as mãos na massa!