Como Fazer Danoninho

Como Fazer DanoninhoO danoninho caseiro é uma receita tão saborosa quanto o que é vendido nos mercados. E além de tudo é bem mais barato do que comprar os potinhos pequenos que custam um absurdo. A receita de danoninho além de tudo é muito rápida de ser feita e não leva nem dez minutos para ela ser finalizada. Você irá usar ingredientes fáceis que você com certeza terá na sua casa. Então não perca tempo e se não souber o que irá fazer de sobremesa para aquele almoço de domingo, inove, faça danoninho e surpreenda seus convidados.

1. Ingredientes para você preparar o seu danoninho. Para que você consiga fazer o seu danoninho basta ter em sua casa, uma lata de leite condensado, duas caixas ou duas latas de creme de leite de 200 gramas, um pote de iogurte natural de 200 gramas e por fim, um pacote de suco com sabor de morango, mas saiba que este pacotinho de suco terá que ser sem açúcar. Viu como os ingredientes são simples? Mesmo se você não tiver algum em sua casa, achá-los será muito simples.

2. Modo de preparo do danoninho. Pegue todos os ingredientes que foram citados acima e coloque tudo no liquidificador. Bata tudo em uma velocidade média para que não fique na “aguada” a sua mistura. Quando perceber que o creme estiver pegando uma cor mais rosa, pare de bater e coloque em um recipiente. Se você preferir um danoninho com uma consistência mais mole, coloque na geladeira, se preferir uma consistência mais firme, leve ao congelador que também ficará extremamente saboroso.

A receita vai ficar muito saborosa, eu particularmente prefiro uma consistência mais firme, puxando para um mousse, mas isso vai de gosto para gosto. O que não pode é você não fazer essa receita tão fácil e tão gostosa. Experimente já fazê-la já e saboreie-a.