Como Fazer Danoninho Caseiro

Como Fazer Danoninho CaseiroO danoninho faz sucesso entre a criançada. E nós temos certeza que você nunca pensou que poderia fazê-lo em casa, sem conservantes e gastando metade do que você costuma gostar. Além disso tem muito adulto que ama comer danoninho, mas não tem coragem de comprar potes e potes da marca infantil. Para todos esses separamos essa receita que vai surpreender os pais, os filhos e todos os adultos que cresceram tentando descobrir o segredo daquele gostinho de morango que fica na boca.

1. Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 2 caixas de creme de leite, 1 pote de iogurte natural  e 1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor de sua preferência) sem açúcar. Você também pode usar a fruta natural. Para isso use, aproximadamente, uma caixinha inteira.

2. Depois de bater bem leve ao congelador e pronto. É só colocar a colher e dividir com as crianças, com o vizinho, com o amigo ou só com você mesmo.  Assim como o original você pode usar a fruta que quiser, mas o morango é sempre o mais clássico de todos.

3. A preparação leva menos de 5 minutos e você pode separá-la em potinhos e distribuir em festas ou encontro de amigos. Uma receita com proporções como a desta receita servem, aproximadamente, 15 potinhos pequenos. Se você não gostar muito de creme de leite, pode trocar com mais iogurte natural (sempre 2 por 1).

Experimente enquanto estiver fazendo. Se quiser acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar ou a mesma quantidade de mel, à sua escolha.

Dica: Cas0 goste, corte qualquer outra fruta (mesmo o morango) em pedaços bem pequenos e misture com o auxílio de uma espátula no Danone já pronto.

O lado bom dessa receita é que, além de render bastante, não precisa de conservantes ou qualquer outro produto prejudicial à saúde.