Como Fazer Cuscuz Simples

Como Fazer Cuscuz SimplesO cuscuz é um doce de tapioca, uma das mais tradicionais iguarias e sem ele nenhuma festa caipira é completa, não é verdade? Pensando nisso, visando as festas juninas que estão vindo por aí, o Como Fazer preparou esta guia que vai te ensinar como fazer o cuscuz de forma muito simples para que você possa ter uma festa completa com o doce que a tradição tanto pede. Então pegue o avental e corra já pra cozinha porque nós vamos fazer um delicioso cuscuz.

1.     Reúna todos os ingredientes necessários para o preparo do seu cuscuz – E para isso, tudo o que você vai precisar é de:

  •  Quinhentos gramas (500g) de tapioca;
  • Cem gramas (100g) de coco ralado em flocos;
  • Uma (1) lata de leite condensado;
  • Um (1) vidro de leite de coco; e
  • Setecentos mililitros (700ml) de leite.

2.      Ponha o leite para ferver – O leite deve estar bem fervido para o preparo do doce, portanto leve-o ao fogo alto e deixe que ele esquente bem até ferver.
3.     Despeje os outros ingredientes em uma vasilha – Use preferencialmente uma vasilha que tenha tampa e misture bem todos os ingredientes dentro dela com uma colher.
4.     Despeje o leite sobre a mistura – Quando o leite já estiver fervendo, despeje sobre a mistura da vasilha e tampe-a bem.

5.     Envolva a vasilha em pano de mesa – E deixe-a ali, esfriando um pouco por umas três horas. Ao final deste período o cuscuz estará pronto para o consumo e você poderá se deliciar com o sabor do doce. E então, é ou não é fácil, hein?