Como Fazer Cuscuz de Tapioca

Como Fazer Cuscuz de TapiocaUm doce bem interessante para quem gosta de variar um pouco na cozinha e está cansado das receitas tradicionais que são ensinadas por aí. E neste artigo você irá aprender a fazer um delicioso cuscuz de tapioca, bem simples e sem segredos. Mesmo que você não seja um exímio cozinheiro, certamente o seu cuscuz vai fazer bastante sucesso. Se ficou interessado e quiser saber o modo de preparo, continue lendo o nosso artigo que iremos passar a receita passo a passo juntamente com os ingredientes para que você consiga preparar hoje mesmo na sua casa. Vai ser uma excelente opção para depois do almoço.

1. Ingredientes para fazer o cuscuz de tapioca. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu cuscuz. Como nós já dissemos, eles são bem simples e você não achará dificuldade em encontrar nenhum deles. Veja agora mesmo quais são eles e anote-os.

- ½ quilo de tapioca

- 2 caixas de leite (2 litros)

- 1 lata de leite de condensado

- 2 pacotes de coco ralado (200g)

- 1 vidro grande de leite de coco (200ml)

- 10 colheres de sopa de açúcar

2. Fazendo o seu cuscuz. Em uma panela grande coloque a tapioca e o açúcar e misture ligeiramente. Após fazer isso, adicione um pouco de leite para facilitar a mistura e mexa mais um pouco.

Agora, acenda o fogo bem baixo e vá mexendo essa mistura e acrescentando o leite aos poucos. Quando estiver cozinhando e o leite estiver secando, ponha mais um pouco e assim por diante. Faça isso até acabar as duas caixas. Depois disso, acrescente o leite condensado e continue mexendo até que comece dar uma secada e depois ponha o coco ralado.

Assim que o coco estiver bem aderido ao restante da passa, ponha o leite de coco e continue mexendo, porém agora aumente um pouco o fogo e espere que comece a ferver. Quando notar que está borbulhando, desligue o fogo e despeje esse cuscuz imediatamente em uma fôrma e leve até a geladeira para dar uma esfriada. Depois é só esperar ele ficar mais consistente e cortar da maneira que quiser. Sirva com leite condensado por cima.