Como Fazer Currículo com Foto

Como Fazer Currículo com FotoO curriculum vitæ que do latim  quer dizer trajetória de vida, também abreviado para CV ou apenas currículo é um documento de tipo histórico, que relata a trajetória educacional e/ou acadêmica e as experiências profissionais de uma pessoa, como forma de demonstrar suas habilidades e competências. De um modo geral o curriculum vitae tem como objetivo fornecer o perfil da pessoa para um empregador, podendo também ser usado como instrumento de apoio em situações acadêmicas.

O curriculum vitae é uma síntese de qualificações e aptidões, na qual o candidato a alguma vaga de emprego descreve as experiências profissionais, formação acadêmica, e dados pessoais para contato. Ainda é a forma que muitas empresas usam para preencher vagas de emprego.

Então o primeiro passo para quem esta em busca de uma vaga de emprego é um currículo bem feito.

Neste artigo você vai aprender a fazer um currículo com foto.

1. Procurar uma empresa que realize serviços fotográficos e tirar uma foto 3 x 4 formal com fundo branco. (Normalmente não há como tirar uma foto apenas, é cobrado um valor para no mínimo 6 fotos 3 x 4 idênticas.)

2. Scanner umas das fotos tiradas e salvar no computador.

3. Digitar seu currículo completo e atualizado no Word, contendo suas informações pessoais, formação acadêmica, todas as experiências profissionais (iniciando pela mais atual e finalizando com a mais antiga) todos os cursos realizados que possam apresentar na carreira profissional.

4. Clique em inserir na barra de ferramenta superior no seu Word, e depois em imagem e ache a foto que você scaneou assim será possível copiar e colar a foto no mesmo documento do Word onde você criou o seu currículo.

5. Imprimir o documento do Word de forma que sua foto saia impressa junto ao currículo.