Como Fazer Curau

Como Fazer CurauCom as festas juninas chegando, todo mundo sai a procura de novas receitas para preparar nas suas festas e deixas as comidas ainda mais típicas. Mas, não há nada melhor do que fazer aquelas velhas, boas e tradicionais comidas de festas juninas. Quem não aprecia um belo curau de milho de for bem feito não é mesmo? E se você quiser aprender a fazer o verdadeiro curau e deixar a sua mesa mais completa e ainda mais gostosa, leia o nosso artigo e aprenda a fazer. Ela é uma receita super rápida de se feita, por isso chama tanta atenção.

1. Ingredientes para preparar o seu curau. Os ingredientes para fazer o curau são básicos e o principal é o milho. Por isso, olhe bem a espiga que irá comprar, pois um bom milho é fundamental para o andamento perfeito da receita.

- 4 espigas de milho verde
- 1 ½ xícara de leite
- 1 vidro de leito de coco
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de margarina
- uma pitada de sal
- canela para polvilhar

2. Preparando o milho. Para começar a fazer o seu curral, cozinha um pouco o milho só para deixar ele mais molinho. Corte os grãos com a ajuda de uma faca e deixe reservado.

3. Batendo no liquidificador. Coloque os grãos das quatro espigas de milho no liquidificador junto com o leite de coco e o leite. Espere que tudo fique bem misturado e não fiquem pelotinhas de milho no creme.

4. Levando o creme até a panela. Leve esta mistura até uma panela e junte todos os ingredientes menos à canela e fique mexendo por um tempo até que ele fique mais grosso e consistente.

5. Montando o seu curau. Coloque o conteúdo da panela em uma travessa bem grande ou em pequenas taças e polvilhe a canela por cima. Se quiser peneirar o curau fique à vontade, mas é melhor ele sem peneirar, pois fica o verdadeiro gosto do milho.

A receita de curau é bem simples como vocês puderam notar e pode ser feita muito rapidamente. Ela irá agradar a todas as pessoas que você convidar para experimentá-la.