Como Fazer Curativos

Como Fazer CurativosSaber como fazer um curativo pode salvar a vida de alguém. Há alguns princípios básicos para manter em mente. Aprenda isso, e você vai saber como fazer um curativo adequado para a maioria dos ferimentos. Você nunca sabe quando pode enfrentar uma situação quando se sabe como fazer um curativo vai ajudar você a estabilizar uma pessoa ferida, talvez até mesmo salvar sua vida.

1. Limpe a ferida com lenços de cloreto de benzalcônio. Se você não tem gaze, use o pano limpa disponível. Em ambos os casos, esfregue suavemente a sujidade e os detritos da ferida.

2. Aplique pomada antibiótica. Isso ajudará a evitar que a ferida seja infetado e vai manter o curativo de degola para a ferida.

3. Aplique uma camada anti-aderente sobre a ferida. O algodão deve ser centrado sobre a ferida, quando possível. Use um algodão grande o suficiente para cobrir a ferida se o algodão escorrega um pouco. Se você não tem gazes estéries, utilize o pano mais estéril disponível.

4. Aplique compressas de gaze em cima do algodão de anti-aderentes. Se gaze não estiver disponível, use o pano mais estéril disponível. Dependendo da gravidade do ferimento, você pode precisar usar várias camadas de gaze.Vista a ferida até que o sangue não vaze quando a pressão leve for aplicada.

5. Faça o curativo seguro aplicando gaze enrolada. Enrole a gaze ao redor do curativo, a partir de 2 centímetros acima do curativo e o acabamento de 2 centímetros abaixo do curativo. O envoltório deve ser confortável, mas não apertado demais. Se gaze enrolada não está disponível, você pode usar o pano mais estéril disponíveis para proteger o curativo. Neste caso, o corte do tecido em tiras. Depois de terminar o curativo, amarre as extremidades das tiras de tecido, de modo que elas estejam firmes, mas suficientemente solta para caber dois dedos entre o invólucro e a ferida. O nó deve ser oposta a ferida, se possível.