Como Fazer Cupcakes

Como Fazer CupcakesO Cupcake é um doce que, a cada dia, se torna mais famoso em comum em todos os tipos de festa – casamentos, aniversários, festas infantis, formaturas… – porque, além de ser uma delícia, é também bonito e delicado. O Cupcake nada mais é do que uma pequena porção de bolo em um “copinho”. (Traduzido para o português, “Cupcake” significa “Bolo no copo”.) Abaixo, é possível aprender a fazer esses docinhos tão graciosos em poucos passos.

1. Separe os ingredientes. Para fazer um cupcake, você vai precisar de 125 gramas de farinha de trigo, 125 gramas de açúcar (use, de preferência, açúcar refinado ou de confeiteiro), 125 gramas de manteiga (sem sal), 2 ovos, 1/2 colher (chá) de essência de baunilha, 2 colheres (sopa) de leite e 1 colher (chá) de fermento químico.

2. Prepare a massa. A massa do cupcake é feita do mesmo modo como a de qualquer outro bolo comum. Portanto, bata todos os ingredientes juntos (menos o leite) em uma batedeira durante alguns minutos. Depois de ter batido, acrescente o leite e mexa a mistura com a ajuda de uma colher de pau, até que a massa fique consistente.

3. Leve ao forno. Depois da mistura ter ficado pronta, coloque-a dentro de forminhas especiais para cupcake (que podem ser encontradas em supermercados ou lojas de confeitaria) ou, se preferir, coloque em xícaras (como sugere a tradução de ‘cupcake’). Copinhos pequenos também são bastante usados. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e deixe assando por, mais ou menos, 20 minutos.

4. Decore do seu modo. Uma dica legal que pode ser usada é a de enfeitar o seu bolinho do modo que quiser. Faça isso depois de tirar os cupcakes do forno. Vale usar chantilis, granulados, confetes…Use a imaginação e dê seu proprio toque ao doce.

5.Pronto para comer! Depois de enfeitar os bolinhos, apenas espere esfriar e pronto!, ele estará pronto para comer!