Como Fazer Cupcakes no Microondas

Como Fazer Cupcakes no MicroondasQuem nunca se rendeu a doçura de um cupcake não sabe o que está perdendo. Lindos, decorados graciosamente e o melhor de tudo, deliciosos. Eles são alegria certa de festas infantis e chá entre os amigos. O cupcake é assim chamado porque se trata de um bolo pequeno, do tamanho de uma xícara de chá. Nos séculos anteriores, antes de forminhas serem amplamente disponíveis, os pequenos bolos foi muitas vezes assados em copos de cerâmica individuais. Desde a sua criação, cupcakes tornaram-se uma tendência da cultura pop no mundo da culinária. Eles geraram dezenas de padarias dedicadas inteiramente a eles. Enquanto o chocolate e baunilha permanecem clássicos favoritos, sabores extravagantes, como merengue de framboesa e calda de café expresso pode ser encontrado em menus. Há livros de receitas, blogs e revistas dedicados especificamente para cupcakes.

Mas sempre há aquela receita ainda mais prática e rápida que a de costume, aquela que até os mais inexperientes na cozinha se arriscam a fazer, e é delicia na certa.

Aprenda agora a fazer seu cupcake no micro ondas.

1. Em um recipiente, peneire uma xícara e meia de farinha de trigo, uma e meia xícara de açúcar e uma colher de chá de fermento em pó e uma xícara e meia de chocolate em pó.

2. Em seguida coloque um ovo, duas xícaras de leite e uma e meia xícara de óleo.

3. Misture tudo muito bem, na mão mesmo, por cerca de 10 minutos ou até que a massa se misture completamente, tornando-se uma mistura homogênea.

4. Coloque a mistura em forminhas próprias para cupcake ou forminhas de silicone próprias para microondas (não encha sua forminha, pois o bolo cresce bastante e pode derramar em seu micro-ondas, o ideal é encher no máximo até a metade da forma usada.) você pode colocar pedaços picados de chocolate no meio do seu cupcake, basta colocar um pouco da massa na forminha, acrescentar alguns pedaços de chocolate e então colocar o restante da massa, Ficará uma delícia de cupcake recheado. Leve-as ao micro-ondas por em média 2 minutos na potência máxima.

5. Na hora da cobertura você pode usar sua imaginação. Chantilly, chocolate em calda, glacê, pasta americana, doces, jujubas e o que mais sua imaginação mandar. A cobertura é totalmente a gosto e critério de quem o fizer.

Os cupcakes são uma ótima opção para festas e comemorações, tem sido cada vez mais expandido o comércio deles pelo país e nada melhor que fazer seu próprio bolinho, em casa, com muita praticidade e pouquíssimos ingredientes.  Chame a criançada para ajudar a decorar, divirta-se e delicie-se com essa guloseima doce e rápida.