Como Fazer Croquete de Carne

Como Fazer Croquete de CarneEssa é uma ótima receita para quem está procurando um aperitivo para os dias que a família e os amigos estão reunidos. O croquete de carne é um salgado muito gostoso e bem simples de ser preparado. É uma massa que não tem segredos, assim como o seu recheio. Você não precisa ser nenhum expert na cozinha para conseguir fazer esse salgado maravilhoso. Você irá poder comprovar isso, lendo o nosso artigo e seguindo a nossa receita. Os ingredientes que você irá usar são bem simples, o que deixa o prato ainda mais atraente. Afinal, ele está unindo tudo de bom que uma receita pode ter, não é mesmo? Barato, rápido, simples e com um resultado muito gostoso. Note os ingredientes e veja o modo de preparo e tente fazer o seu croquete de carne na sua própria casa.

1. Ingredientes para fazer o croquete de carne. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu croquete de carne. Eles são bem simples e se resumem apenas na massa e no recheio de carne. Tenho certeza que você não encontrará nenhuma dificuldade para fazê-lo.

- 600 gramas de carne moída

- 2 colheres de sopa de azeite extra virgem

- 3 dentes de alho picados

- ½ cebola média picada ou ralada

- ½ pimentão médio picado

- ½ colher de sopa de sal

- ½ colher de café de páprica picante

- pimenta do reino moída na hora

- 6 colheres de sopa de farinha de trigo

- 2 ovos

2. Começando a fazer o seu croquete de carne. Numa panela média, coloque o azeite e espere que ele esquente um pouco. Depois, ponha a cebola, o alho e o pimentão e deixe que eles fiquem bem douradinhos. Assim que eles atingirem esse ponto, coloque a carne, a páprica e por fim, o sal. Agora você terá que refogar a carne até que ela pegue uma cor e todos os ingredientes fiquem mais encorpados.

3. Continuando a fazer o croquete. Quando a carne tiver no ponto, comece a colocar a farinha e os ovos e logo em seguida desligue o fogo. Fique mexendo até que a farinha e os ovos incorporem com o restante da carne. Essa mistura terá que formar uma bola de massa. Depois deixe que esfrie um pouco para posteriormente enrolar os croquetes.

4. Fazendo os croquetes. Assim que esfriar, vá moldando os seus croquetes e passando na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha de rosca. Quando tiver tudo pronto, basta fritá-los e deixar a gordura escorrer num papel toalha.

Não é uma receita tão complexa, né? Tente fazê-la e depois nos fale qual foi o resultado.