Como Fazer Creme Facial

Como Fazer Creme FacialCreme para o rosto é um dos mais antigos produtos cosméticos, inventado pelo médico grego Galeno quase 2.000 anos atrás, quando ele combinou de óleo, cera e água de rosas. Este creme facial básica é fácil de fazer em casa, e muito barato. Usando este método, você pode fazer o equivalente a muitos cremes para o rosto caros no mercado hoje por uma fração do custo. Esta receita faz aproximadamente seis gramas de creme natural face, suave, que pode ser usado como um limpador, hidratante, ou para evitar manchas.

1. Combine uma porção de cera branca com uma porção dobrada  de lanolina em uma panela de vidro ou dupla caldeira. Aqueça a mistura em fogo baixo até que os ingredientes estejam completamente derretido, cerca de três a cinco minutos, mexendo sempre.

2. Adicione três 3 colheres de óleo de amêndoa doce e uma de água,  subiu lentamente para a mistura de cera e lanolina. Mexa constantemente, acrescentando. Retire a panela do fogo.

3. Adicione cinco a 10 gotas de óleo essencial de escolha, se desejado. Se você decidir adicionar óleo essencial, escolha para o seu tipo de pele. Tente usar rosa ou lavanda para pele normal a seca, árvore do chá de hortelã ou para oleosa ou acne propensos pele, e levantou gerânio ou néroli para a pele sensível.

4. Transfira o creme para o rosto de uma banheira baixa ou jarra. Etiqueta com a data e o conteúdo. Coloque o frasco na geladeira se o creme não foi usado dentro de 30 dias, onde vai manter um adicional de 30 dias.

5. Para usar o creme para o rosto, aplique diretamente para o rosto, massajando linhas de riso para cima, e ao longo da face na direção da secção exterior do olho. Sob áreas dos olhos delicadamente com o creme, e os pés-de-galinha suavemente massagem de cima em direção às têmporas massageie a testa do meio, movendo-se para fora, enquanto aplica o creme para o rosto.