Como Fazer Creme de Manteiga de Amendoim

Como Fazer Creme de Manteiga de AmendoimCom certeza esse foi um dos melhores acompanhamentos para pães e torradas que eu já experimentei em toda a minha vida. O creme de manteiga de amendoim é muito único e tem um gosto bem especial, pois mistura um pouco de salgado com doce e torna o sabor quase que afrodisíaco. Se você acha difícil encontrar para comprar o creme de manteiga de amendoim, leia o nosso artigo que iremos passar a receita para que você possa fazê-lo e se deliciar com a nossa receita. É bem simples e não tem nenhum segredo. Anote os ingredientes necessários e veja como ela ficará pronta.

1. Ingredientes para o preparo do creme de manteiga de amendoim. Para que ela fique pronta, reúna alguns ingredientes bem simples e fáceis de serem encontrados. O modo de preparo também é bem tranquilo e você não terá problemas para fazer essa receita.

- ½ quilo de amendoim torrado sem casca e sem pele

- 1 ½ xícara de chá de açúcar

- óleo de amendoim ou vegetal

- 1 colher de chá rasa de sal

2. Preparando o amendoim. Coloque todos os grãos do amendoim num liquidificador ou processador de alimentos e triture-os até que fique uma farofa bem fina e homogênea. Não deixe que nenhum amendoim fique inteiro.

3. Fazendo o creme. Assim que todos os amendoins estiverem bem moídos, coloque o sal, metade do açúcar e três colheres de sopa de óleo. Misture com uma colher mesmo e quando todos estiverem bem unidos, volte a ligar o liquidificador, mas sem a tampa. Ponha o restante do açúcar e o restante do óleo diretamente na direção das lâminas para que tudo possa ser misturado calmamente. Ponha o óleo aos poucos para o ponto da receita não passar. Prove o açúcar desse creme, caso esteja fraco, adicione um pouco mais e volte a mexer.

Guarde este creme num pote e leve a geladeira por cerca de 24 horas antes de servir. Depois e só aproveitar o gosto deste maravilhoso creme de manteiga de amendoim. Fica excelente em vários pratos e pães.