Como Fazer Creme de Chocolate

Como Fazer Creme de ChocolateO chocolate é um doce feito a base de amêndoa fermentada e torrada de cacau, ao contrário do que muitas pessoas acreditam o cacau, que é matéria prima para a produção do chocolate, tem origem na América latina e durante a colonização da América foi levado para a Europa onde passou aprimorada. Por isso montamos uma receita deliciosa de creme de chocolate, que é feito de uma mistura de raspas de chocolate, creme de leite e chantilly, tenho certeza que não somente as crianças irão adorar, pois esta receita é ideal para qualquer hora do dia e tipo de comemoração.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a creme de chocolate, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-6 colheres de açúcar

-5 colheres de água

-2 claras

-200 gramas de chocolate meio amargo

-1 colher de essência de baunilha

- 1 lata de creme de leite

-chantilly

-canudos de wafer

2. Como preparar o creme de chocolate: primeiramente misture em uma panela o açúcar e a água. Leve ao fogo até formar uma calda rala. Na batedeira, bata as claras em neve e adicione a calda em fio, batendo sempre.

Acrescente o chocolate meio amargo derretido, a essência de baunilha e o creme de leite, sem parar de bater. Despeje o creme em taças individuais e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas. Por último retire da geladeira, cubra com chantilly e decore com canudos de wafer.