Como Fazer Coxinha

Como Fazer CoxinhaCoxinha, ou coxinha de galinha, é um salgadinho típico brasileiro, também encontrado em Portugal. Trata-se de uma massa feita a base de farinha de trigo e caldo de galinha, com recheio de frango desfiado, podendo ter ou não queijo. Pode ser feita de diversos tamanhos, pequena para festas e grande em lanchonetes. Neste artigo ensinaremos como fazer coxinha.

Ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga

1 tablete de caldo de frango

4 copos de leite

4 copos de farinha de trigo

400g de peito de frango desfiado

Tomate

Cebola

Azeite

Salsinha

Modo de Preparo

1. Pegue uma panela. Coloque o caldo de frango, manteiga e o leite, leve ao fogo e misture.

2. Adicione a farinha. Continue mexendo sem parar até que a massa desgrude da panela.

3. Refogue o frango. Refogue o peito de frango desfiado com o tomate, cebola e azeite (a quantidade destes fica a seu critério).

4. Adicione salsinha a gosto. 

5. Agora é hora de rechear a massa. Estique um pouco de massa e coloque um pouco de frango bem no meio. Enrole e faça o formato de coxinha.

6. Antes de fritar, passe-a no ovo e na farinha de rosca. Passe a coxinha no ovo e em seguida na farinha de rosca.

7. Leve a panela e frite. Fique de olho para não passar do ponto ou não deixar que ela fique fria por dentro. Certifique-se que o óleo na panela é novo.

Pronto, viu como é simples fazer coxinha? Trata-se de um salgadinho muito popular e simples de se fazer. O tamanho pode variar dependendo da sua vontade. Uma boa dica é colocar catupiry no recheio, fica muito bom!