Como Fazer Coxinha de Frango

Como Fazer Coxinha de FrangoAs festas de aniversário de alguém estão chegando e você já começa a pensar no dinheiro que irá ser gasto com o bolo, enfeites, doces e salgadinhos. Parece que para fazer uma festa é preciso uma preparação de, pelo menos, uns três meses de antecedência e guardando dinheiro. Mas, que tal fazer você mesma os salgadinhos que irão ser servidos nessa festa ou até mesmo aprender a fazer os salgadinhos para revender? É claro que não é uma receita muito básica, mas se você já tiver um pouco de prática na cozinha irá conseguir executá-la com perfeição.

1. Ingredientes para fazer a massa da sua coxinha. Para que você consiga fazer a sua massa serão necessários dois litros de água, um quilo de farinha de trigo peneirada, dois caldos de galinha, uma colher de margarina, uma colher rasa de sal e uma colher de colorífico.

2. Ingredientes para fazer o recheio da sua coxinha. Já para preparar o recheio da coxinha será necessário um peito de frango cozido e desfiado, duas cebolas médias picadas, uma xícara de salsinha picada, pimenta vermelha picada a gosto, dois dentes de alho amassados, sal a gosto, colorífico para dar uma coloração mais viva ao frango, óleo ou azeite de oliva.

3. Ingredientes para você empanar a sua coxinha do final. Quando estiver terminando o processo da coxinha, será necessário empaná-la e para isso você precisa ter um litro de água, duas claras de ovos, uma pitada de sal, duas xícaras de chá de farinha de trigo e dois quilos de farinha de pão.

4. Preparação da massa. Agora que você já separou todos os ingredientes, coloque em uma panela os dois litros de água, e se for possível, misture um pouco da água na qual você cozinhou o frango, coloque os dois caldos de galinha, uma colher de margarina, a colher rasa de sal e a coler do colorífico e deixe essa mistura no fogo até que ela ferva. Assim que notar que essa mistura levantou fervura, adicione aos poucos a farinha e com a ajuda de uma colher de pau não pare de misturar para que a massa desgrude do fundo da panela. Assim que todos os ingredientes estiverem bem mexidos, retire do fogo e coloque a massa em uma superfície lisa e com bastante margarina, para realizar o processo de montar as coxinhas. Deixe que a massa esfrie, mas sempre vá sovando um pouco para que não crie cascas.

5. Preparando o seu recheio. Pegue outra panela e junte o óleo ou o azeite junto com o alho amassado, a pimenta vermelha e a cebola, deixando até que esses ingredientes dourem. Assim que notar que todos estão bem dourados coloque o peito de frango desfiado e deixe-o refogando. Quando notar que ele está quase pronto, junte o sal e o colorífico. Depois de misturar tudo, retire do fogo e junte a salsinha e misture bem, deixando-o esfriar por alguns minutos.

6. Montagem da sua coxinha. Agora que todos os ingredientes estão prontos, passe um pouco de manteiga nas mãos para começar a fazer a sua coxinha. Retire um pedaço do tamanho que você quiser e faça uma bolinha. Faça um furo com o seu próprio dedo no meio da massa, mas não a deixe muito fina. Adicione o recheio e feche a massa no formato de uma coxinha. Repita este mesmo processo com o restante da massa.

7. Empanando e fritando a sua coxinha. Assim que tiver terminado de fazer todas as coxinhas. Pegue todos os ingredientes que foram indicados para fazer o processo de empanar e bata-os com a ajuda de um garfo. Passe as coxinhas nesta mistura e logo em seguida passe na farinha para tirar um pouco do excesso e repita este mesmo processo mais uma vez. Depois disso é só colocar óleo em uma panela de modo que a coxinha fique submersa e fritá-las.