Como Fazer Coxinha

Como Fazer CoxinhaTodo mundo gosta de coxinha. É simples, barata, gostosa, cheia de frango… Fica ainda mais gostosa se for bem sequinha e com bastante recheio. Para isso achamos melhor te ensinar a fazer  esse salgado de sabor usando, claro, pouco óleo. Fique atento e aproveite o rendimento para fazer para a família inteira!

1. A coxinha tradicional é conhecida por seu recheio de frango. Mas, você já pode fazer diferente e escolher outro recheio ou mesmo usar apenas um caldo de galinha para dar sabor. Leve ao fogo 4 xícaras (chá) de leite, ½ colher (sopa) de margarina e ½ caldo de galinha (optativo). Deixe ferver.

2. Despeje de uma só vez 4 xícaras (chá) de farinha de trigo e mexa muito bem com uma espátula. Retire da panela e reserve.

3. Chegou a hora de fazer o recheio. Caso tenha optado pelo frango, use um peito inteiro e deixe cozinhando por 25 minutos. Espere esfriar e vá desfiando com os dedos.

4. Em uma frigideira jogue ½ cebola cortada e 2 dentes de alho no azeite. Espere dourar e jogue o frango desfiado e uma pitada de sal. Coloque mais azeite e vá mexendo até fritar bem. Acrescente ervilhas, milho, bacon, azeitona, orégano, salsinha, molho de tomate e o que mais gostar para o recheio.

5. Pegue um punhado de massa e aperte sobre a concha das mãos. Coloque o recheio e feche-a em formato de coxinha. Vá reservando.

6. Encha uma panela com óleo até a metade. Quanto estiver bem quente vá jogando as coxinhas, sempre fritando de quatro em quatro. Quando as mesmas dourarem, retire-as do óleo e as coloque em papel toalha.

7. Há também outro jeito de fazer a massa: para isso junte em uma panela 1 xícara (chá) de água, ´2 xícaras (chá) de leite, ½ xícara (chá) de batata cozida e espremida, 1 colher (sopa) de manteiga e deixe ferver. Acrescente 2 ½ xícaras (chá) de farinha e misture bem. Retire do fogo, jogue em uma superfície lisa e sove a massa. Depois, já com o recheio, passe a coxinha em uma mistura de ovo, orégano e pimenta do reino e depois na farinha de rosca. Frite normalmente.